Zoo de São Bernardo recebe aninais apreendidos para reabilitação

Ao todo, 29 saguis-de-tufo-branco e três araras-canindé foram resgatadas na região e encaminhadas para o zoo, considerado referência no cuidado e readaptação de fauna

Fechado ao público devido às medidas de isolamento social, o Zoológico Municipal de São Bernardo, localizado dentro do Parque Estoril, montou uma operação de guerra, com presença de 100% de sua equipe, para aguardar a chegada do maior grupo de animais enviados ao local para trabalho de reabilitação neste ano: 29 saguis-de-tufo-branco e três araras-canindé. Os animais são fruto do resgate feito na região do Grande ABC, após denúncia anônima.

Ao chegarem ao local usado para o cativeiro, a mulher que mantinha esses exemplares silvestres estava em regime de prisão assistida, usando tornozeleira eletrônica, respondendo por uma pena de 22 anos pelo mesmo tipo de prática ilícita: comércio irregular de animais. A criminosa foi encaminhada para delegacia e os animais enviados para o zoológico são-bernardense para acolhimento.

SANTUÁRIO DA NATUREZA

O Zoológico Municipal de São Bernardo encontra-se fechado durante a pandemia. O local conta com mais de 700 exemplares, de 75 espécies diferentes da Mata Atlântica, acolhidos nos mais de 373 mil metros quadrados de área livre. O Zoo é certificado pelo IBAMA e está localizado dentro do Parque Estoril, junto à Rua Portugal, nº 1.100, no Riacho Grande.