Crisa ganha nova sede

Centro de Referência do Idoso de Santo André, que está com atividades suspensas por causa da pandemia de Covid-19, vai funcionar em espaço maior e de fácil acesso

O Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) ganhou nova sede nesta terça-feira (30). Atendendo a solicitações dos usuários, o equipamento passa a funcionar na região central da cidade, na rua Bernardino de Campos, 300, em uma área do tradicional Tênis Clube de Santo André.

Além de estar em um local de fácil acesso, o Crisa foi totalmente reformulado e modernizado para atender ao público da melhor idade de Santo André. A nova sede conta com número maior de salas, o que permitirá a ampliação das atividades oferecidas aos munícipes. O equipamento funcionava na rua do Café, no bairro Jardim.

O Centro de Referência do Idoso de Santo André tem como foco a elaboração de atividades que contribuam para um processo de um envelhecimento saudável e no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, além do fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

Por causa da pandemia de Covid-19, as atividades do Centro de Referência do Idoso de Santo André estão suspensas desde março e ainda não há previsão de quando haverá retorno do atendimento. O horário de funcionamento será o mesmo da sede antiga, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

No Crisa são desenvolvidas inúmeras atividades, como ginástica, pilates, lian gong, yoga, ritmos, dança cigana, além de outros cursos para contribuir no bem-estar, na autoestima, desenvolvimento da criatividade e no auxílio na descoberta de novos talentos na melhor idade.

Entre os cursos oferecidos estão memorização, informática, beleza e saúde, grupo de apoio ao idoso, artesanato, fortalecimento cerebral, teatro, uso do celular, ciclos de vida, inglês, pintura a óleo, violão, clube de leitura e grupo Feliz Primavera, uma reunião que ocorre todas as quartas-feiras com o objetivo de socializar e fazer novas amizades.