Estádio Bruno José Daniel abriga hospital de campanha

Santo André perde um time inteiro

11 atletas deixaram o clube durante a pandemia, sendo quatro titulares absolutos

O Santo André talvez tenha sido o maior prejudicado pela paralisação do Campeonato Paulista por conta da pandemia do novo coronavírus.

Perdeu 11 jogadores do elenco que vinha realizando a melhor campanha do Campeonato Paulista, sendo quatro titulares: o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Luizão, o volante Dudu Vieira e o artilheiro Ronaldo.

Os únicos reforços anunciados até aqui foram o experiente goleiro Ivan, ex-Joinville e Chapecoense, o atacante Rafhael Lucas ex-Mirassol e Paraná Clube e o zagueiro William Goiano, com passagens pelo Campinense e Botafogo-PB. A diretoria ainda busca substitutos para as outras posições.

“A ideia é fazer contrato curto, pagando por jogos”, disse o executivo de futebol Edgar Montemor Filho.

Como foi levantado um hospital de campanha no estádio Bruno José Daniel, o clube vai realizar a intertemporada em Vargem, que fica a pouco mais de 110 km da cidade de Santo André.

Não houve necessidade de redução salarial, porque os contratos chegaram ao fim. O que houve foi um acordo em relação a alguns valores que estavam abertos antes da paralisação.

Líder geral da competição com 19 pontos, o Santo André vai enfrentar o Santos, fora, e depois recebe o Ituano como mandante.