Após conversa com moradores do Radialistas, Sodré solicita Base da GCM

Após conversa com moradores do Radialistas, o munícipe e pré-candidato à vereança Rodrigo Sodré, em São Caetano, entregou requerimento na Prefeitura da cidade, direcionado ao prefeito José Auricchio Júnior, pedindo a realização de estudo para viabilizar a instalação de uma Base de Segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) em uma das vias do Conjunto Residencial dos Radialistas, que pode ser ao lado e na mesma Praça Terço dos Homens, dando mais tranquilidade aos moradores.

“Fiz requerimento ao nosso prefeito e agora aguardo. É uma solicitação, por meio de um abaixo assinado que foi feito pelos moradores do Radialistas e bairro São José, e que tomei ciência e entreguei ao prefeito. É um pedido dos moradores locais. Tenho certeza que o nosso prefeito vai olhar com carinho para essa solicitação”, explicou Sodré.

Por ser uma das portas de entrada da cidade, os moradores do Radialistas têm pedido que seja instalada uma Base de Segurança da GCM, que seria alocada em uma praça e que conta com o espaço necessário para abrigá-la, porém foi construída uma praça em homenagem à uma Santa.

Irene A. de Tomim, que é moradora do Radialistas, não é contra religião ou homenagem, mas acredita que poderia ser uma Base de Segurança. “Quando falei, antes de terminarem as o-bras, no gabinete do prefeito, me disseram que deixariam um carro ou dois da GCM por 24h, mas nunca aconteceu, tanto é que a Santa foi depredada três vezes”.

O Conjunto Residencial dos Radialistas reúne sete condomínios com cerca de 1.500 famílias, com aproximadamente 6.000 pessoas, por isso a solicitação da Base é um consenso, já que existe o entendimento comum da falta de uma Base da GCM na Rua Luíz Cláudio Capovila Filho.