Abrem-se as páginas da nostalgia esportiva para reverenciar todos os atletas que fizeram a magnitude do Futebol Amador pelos mais variados campos e distritais da cidade de São Caetano do Sul, o tempo continua implacável, porém as gratas recordações se fazem presentes para os assíduos leitores do Jornal Imprensa ABC curtiram esses momentos
Num cenário, pasmém caros amigos, já se passaram 51 anos, o São José Futebol Clube diga-se de passagem sente-se orgulhoso pelos atletas que o defenderam numa era dourada do amadorismo, hoje num tributo de muitas saudades, os anos de 1969/1970 foram de puro brilhantismo para as cores verde, amarela, azul e branca cantadas em verso e prosa pelos saudosistas do bairro São José, Expressinho figura na matéria, curtam no replay de mais de meio século “os atletas que foram campeões, categorias Aspirantes e Principais, a foto inusitada do estádio Natale Cavalheiro foi revivida com muito carinho.
Senão vejamos, da esquerda para a direita orgulhosamente estão: Castelinho, Celso Maritano, Claudio Guarizzo, Clovis Leal, Edmilson e Ezaquiel, José Henrique Marques “Técnico” que atuou 438 partidas pelo clube é o segundo atleta que mais vezes jogou. Agachados estão: Tião Macalé, Tuin, João, Badaró, Jairzinho, o atleta que divide com os astros profissionais o laurel de quase 700 gols no Futebol Amador, Roberto Dinamite (CR Vasco da Gama), Messi (Barcelona), foram a forma que achamos para reverência. Nossa homenagem tradicional pelo Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC na famosa tabelinha.
União Inter Amigos “Futebol Show” 34 anos, União Vila São José “Força Jovem” e Veteranos do Sport Club Corinthians Cristaliense, recebem a homenagem relacionando seus dez principais goleadores
Se liguem nos grandes goleadores: pelo Futebol Show “União Inter Amigos”: Dinho 400 gols, Zé Eduardo 371, Adriano Kalunga 339, João Gomes 304 gols, Zelão Oliveira 278, Ratinho 270, Pulga Cullallofo 233, José Adilson e Nena 206 cada um, Jorginho 197. Pela Força Jovem: Jairzinho, como segue 466 pelo União Vila São José, 140 gols pelo Internacional SC, 88 pela Cerealista Globo, 4 pelo São José FC, 1 pelo Futebol Show, perfaz os 699 gols apenas um para igualar os de Roberto Dinamite e Messi. Já nos veteranos do S.C. Corinthians Cristaliense, fechando essa informação: Ponteiro 260, Porquinho 138, Sergião 109, Denis 102, Claudio 72, Pinguim e Nelsão 71 cada um, Odair 63, João Farmácia 62 e Edson 59 gols.
Oportunamente nossos leitores habituais curtirão mais novidades do Futebol Amador, como sempre lembrando que a Liga Sulsancaetanense de Futebol continua fazendo a diferença nas promoções de todas as modalidades. Na próxima edição vocês terão o futebol de salão no noticiário com detalhes de sua primorosa campanha na modalidade. Aguardem estaremos ligadinhos nos atletas da Cerealista Globo, sensacional campanha 1.574 gols, 185 vitórias e seus 10 goleadores.
Em nosso noticiário semanal não poderia faltar o grande incentivo de frases que são a motivação das grandes conquistas, quer na vida, quer nos esportes, nesses 66 anos do Cantinho do Zezé Memórias e a participação sempre gentil dos jornais A Voz do ABC / Imprensa ABC, que já ultrapassam de mil edições somados, os que um dia foram jovens, hoje é tempo de relembrá-los. A propósito, uma emotiva é a razão direta de todas nossas conquistas
Na década de noventa escrita nas paredes do Estádio Distrital “José Tortorello” hoje Águias de Nova Gerty, que recebeu em partida amistosa as equipes do Esporte Clube Bahia, capitão Paulo Rodrigues, e Sergio Bernardino, capitão Serginho Chulapa, como valem mais os exemplos recebidos do que simples palavras, foto do São José categoria menores, no mesmo palco da homenagem ao clube transcrevemos para vossa sensibilidade, ao eterno mestre com que muito aprendemos.
“Através do esporte vamos formar uma juventude forte e sadia para uma sociedade justa e fraterna.”
E como sempre primamos, em nossas edições, sempre é bom nas simples, mas importantes coisas do nosso viver.
De mãos dadas “jornalismo vibrante e muita dedicação para todos vocês”, para São Caetano do Sul nos seus 143 anos de existência façam sempre com dignidade o melhor, pois gostamos de pessoas que fazem a grandeza da cidade, para sermos agraciados de uma cidade que faz tudo por nós.
Atenciosamente, Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé, ontem, hoje e sempre ao vosso lado.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo