Estádio da General Motors Esporte Clube que foi palco de grandes encontros esportivos serve para homenagear uma grande equipe responsável nos primórdios esportivos, nossa focalizada nessa oportunidade é a esquadra do Transauto Futebol Clube que na época, possuída de grandes atletas, dignificou a hegemonia esportiva de ser também iniciante nas grandezas do futebol
Exatamente em 1973 ela figura com destaque no cenário, na tradicional homenagem nostálgica deixamos a critério dos nossos leitores a identificação dos astros, homenagem essa ao saudoso massagista Mario Romano, que prestou relevantes trabalhos a diversos clubes inclusive deixando um legado forte pelo carinho dispensado aos atletas. De maneira muito especial dedicamos ao considerado Luis Carlos Munari, Restaurante Mineiro, que defendeu diversos clubes mostrando suas habilidades no trato da bola, ao lado de Molina foram importantíssimos ao São José Futebol Clube no ano de 1970 com a montagem de uma equipe muito valorosa, parabenizando-os! Vide foto na matéria esportiva.
“Na tela da Globo”, uma extraordinária campanha da Cerealista Globo conforme o prometido na edição anterior confira conosco os dez principais goleadores do futebol de salão, foram 185 vitórias que de maneira sensacional figuram no Jornal Imprensa ABC, com as cores azul do infinito e o branco da paz
1.574 gols atestam a superioridade em seus amistosos deixando aos clubes da modalidade futsal um legado importante, já que em São Caetano do Sul soma-se a grandes equipes.
Eis seus artilheiros para serem curtidos pela atenção de todos que semanalmente nos brindam no jornalismo vibrante e esportivo.
Curiosamente o principal artilheiro Jorginho somou 185 gols, igualando-se ao número de grandes vitórias, João Gomes 152 gols, Zitinho 132 gols, Zelão Oliveira 129 ele que é líder absoluto em partidas dentre todos os clubes que pesquisamos, Luquinhas um misto de treinador e atleta, 121 gols, Lite 109 gols, Zé Eduardo 108 gols, Waldir 97 gols, Jair 88 gols, Serginho Painelli 86 gols fecham o relatório de grande importância no futsal sulsancaetanense, sem dúvida alguma e nenhum questinamento, parabenizamos a todos os atletas que defenderam o clube Cerealista Globo, inclusive seus goleiros que fizeram a grandiosidade por todas as quadras que foram visitadas. Aplausos!!!
Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC, ligadinhos em tudo que se relaciona com os esportes de nossa cidade.
Informando com classe os grandes momentos esportivos, sinal de muita amizade e reconhecimento pelas suas grandes jornadas.
Nessa edição buscando no acervo fotográfico saudamos a equipe da FMF FC numa de suas grandes jornadas na base de “chuta de bico que tá valendo taça” um adágio folclórico que representa todos os presidentes de nossos clubes no afã de proporcionar as grandes alegrias no futebol amador, nota da redação: para provar os descritos aqui, escolhemos o caçula alvi negro do bairro São José
Na homenagem ao laborioso José Davilson da Cruz que conduz com brilhantismo o alvi negro querido, foto histórica e relação de mais goleadores dos clubes vão compor o noticiário.
O conjunto da FMF FC que ilustra a grande conquista disputou até agora 240 partidas com esses números: 107 vitórias, 64 empates, 69 derrotas, seus goleadores são: Capá com 32 gols, Gaúcho 30, Beto 29, Celo 17, Zelão Oliveira 16, Wagner Visacre 16, Melão 15, Anderson Lima 14, Binho 13 e Pelé 12 gols.
O alvi negro fez 443 gols, sofreu 334, tendo um saldo de 109. Complementando nossa informação o noticiário esportivo junta-se aos artilheiros do Internacional Sport Club “o Saci da Vila” e ao São José Futebol Clube, para informação de seus goleadores.
Juca com 203 gols, seguido por Arizinho 191, Zito 143, Jair 140, Luizinho 137, João Gomes 86, Adriano 78, Chapecó 55, Dallo 50 e Mi 42 gols, lembrando que o colorado já fez 3.950, segundo no ranking de gols marcados.
Completando o noticiário esportivo no São José Futebol Clube fundado em primeiro de março de 1954, 66 anos já se passaram no Cantinho do Zezé Memórias, eis os seus dez maiores artilheiros, Zezé 103 epa esse sou eu, Berto 89, Zé Roberto 76, Nene 64, Cinco Bola 62, Roberto Guiso 61, Joãozinho 59, Jair Domingues 58, Almir 57 e o mano Alvarinho 54 gols, pasmém esportistas amigos ele atuou em 56 clubes, aja fôlego meus caros amigos, tudo em nome da grandeza do futebol.
Essas são histórias folclóricas, momentos inesquecíveis e muitas alegrias que transcrevemos mostrando a importância do amadorismo sulsancaetanense, cabe até um chavão de encerramento: se os jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC não noticiarem, vocês não ficarão sabendo! A tabelinha é campeã absoluta em Sanca.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo