Hoje o “Cantinho do Zezé Memórias” dedica ao atleta José Carlos Molina, que defendeu diversas equipes de São Caetano do Sul, obtendo vários títulos por onde passou, em sua participação no União Vila São José, denominado carinhosamente “A Força Jovem do Esporte” nos anos de 1978, 1979, 1980 e 1981
Mostrando sua grande saga de artilheiro, atuou em 118 partidas, lembrando aos saudosistas que Molina também em seus tempos de goleiro deixa um legado aos que se iniciam no futebol importantíssimo, 1978 (23 gols), 1979 (70 gols), 1980 (71 gols), 1981 (11 gols) totalizando 175 gols como goleador.
De quebra, lá onde o vento faz a curva, nosso levantamento afirma e reprisa para vossa atenção, esta extraordinária marca e a maior goleada do clube que fez 35 gols frente ao CA Sapopemba ao qual fizemos elogio pela disciplina reinante apesar dos elásticos placares.
Curta os detalhes conosco. Equipe e marcadores da façanha.
Em doze de dezembro de 1981 Principais do União Vila São José 25 CA Sapopemba 0, gols do saudoso Adonis 8, Ariovaldo Teixeira 5, Tita 4, Zelão, Balila, Edson Rufino 2 cada um, Roberto Paletó, Altevir Anhê 1 cada. Local Estádio Distrital Águias de Nova Gerty.
O colunista dirigiu a equipe com essa formação: Sergio, Nore, Anhê, Rafael, Balila, Roberto, Fiorotti (Ariovaldo), Tita, Zelão Oliveira (Pedrinho), Adonis “o maior goleador da história da Força Jovem com 8 gols numa só partida, Edú (Edson Rufino). Vocês pensam que tudo acabou? Ledo engano leitores. Expressinho do União fez mais dez. Placar 10×0. Quem jogou? Pois não: Toninho Momesso (Fruta), Carleto (Ney), Lauro (Babá), Alan, Nelson Breve (Biá), Tael (Jorginho), Raelzinho, Edu, Zito, Jairzinho líder dos goleadores no clube com 466 gols, Sula. Na temporada 1981, os artilheiros principais: Adriano de Carvalho 24 gols, Clovis Coccia 22 gols, Ari Adriano de Carvalho 20 gols.
José Deusdedite da Silva, 28 performances como técnico. José Santori e José Pires Maia foram responsáveis por 13 jogos cada um em 1981. Os jornais A Voz do ABC mais o Imprensa ABC, literalmente colaboraram em 1.022 edições mostrando a força e dedicação ao futebol amador de São Caetano do Sul. Parabéns!
Arquivo Nostalgia “Cantinho do Zezé” faz a homenagem ao lado do Jornal Imprensa ABC, mostrando equipes de São Caetano do Sul amadoras, e à Associação Portuguesa de Desportos “a Lusa do Canindé” que completa seu centenário em 14 de agosto de 2020. Foto ilustrativa dos esportistas do Bairro São José ao considerado Hamilton Costa dos Santos, torcedor carismático também do Clube de Regatas Vasco da Gama
É muito importante lembrar de amigos que também foram importantes nessa caminhada esportiva, para vossa identificação, um momento da tradicional Missa dos Esportistas de São Caetano do Sul.
Podemos fechar os olhos à realidade porém as gratas recordações também são para todos nós um elo de amizade importante. Nada mais que 146 equipes que existiram em São Caetano do Sul, são carinhosamente catalogadas e fazem sem dúvida alguma de capital importância no contexto esportivo. Liga Sancaetanense de Futebol 71 anos a serviço dos clubes. A nossa saudação a todos. O mais importante é poder contribuir na promoção dos dirigentes esportivos. O maior laurél do futebol amador.
Exemplos de vida, filosofia forte, fazem parte de nosso noticiário
Aos nossos leitores assíduos seguem mais algumas frases importantes:
“A sinceridade vive em minha vida como uma pequena águia equivocada que circula em minhas veias, só a morte lhe dobrará as asas sobre meu coração de soldado adormecido”.
“É triste falhar na vida; porém mais triste é não tentar vencer”.
Colaboração do Prof. Sergio Caetano de São Caetano do Sul.
Bem pensado na informação.
“A fantasia não é uma fuga da realidade. É um modo de a entender”. Lioyd Alexander.
“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível só, nasceste escravo”. Fernando Pessoa.
Encerrando uma frase de Martin Luther King Jr.
“Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele”.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo