Nada como um dia após o outro, para ver como se portam os administradores das cidades do grande ABC, principalmente o de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi. Depois de dar calote em fornecedores não empenhando verbas, ou quando empenhando e as retirando em seguida dando prejuízos a quem forneceu serviços ao município só pode ser brincadeira com a população. Considerado um caloteiro entre os fornecedores, o prefeito Atila, já dá como certo sua reeleição, só porque está conseguindo apoio de quase todos os seus ex-adversários no Legislativo. Os vereadores que o estão apoiando podem ter esquecido que ele foi preso por duas vezes pela Polícia Federal e uma vez cassado pela própria Câmara e só está no poder por causa de liminar. Os vereadores podem ter esquecido por eles só lembram de alguns assuntos de quatro em quatro anos, mas a população com certeza não esqueceu, porque foi preso acusado de desviar verba da merenda escolar e atingiu boa parte da população que tem filhos nas escolas municipais.
Atila: ex presidiário quer à reeleição
Se não coloca a justiça no meio, jamais o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, acertaria contrato firmado com a Fundação ABC à qual deve cerca de 150 milhões de reais por quebra e atraso de pagamentos. Depois de várias idas e vindas, o Ministério Público interveio e saiu agora um novo acordo com a administração municipal. O contrato assinado pela presidente da Fundação ABC, prevê que o município irá pagar a entidade de saúde, o valor de 15,1 milhões de reais/mês, sendo que parte será destinado ao pagamento de fornecedores e dívidas trabalhistas e quanto a dívida atrasada será constituído uma auditoria contábil independente para apurar o real valor da dívida questionada pelo prefeito. Mais uma vitória da presidente da Fundação ABC, que acredita ter dado um grande passo para resolver de vez todo este processo que estava parado na justiça.
Palacio reúne 7 partidos em convenção
Acontece no próximo sábado, dia 13, no plenário da Câmara Municipal de São Caetano do Sul entre as 09 horas e as 15 horas, a Convenção Municipal do PSD de São Caetano, que irá indicar como candidato a prefeito, o ex-vereador Fabio Palacio. O arco de alianças que conseguiu para este projeto compõe-se com os partidos PTB, PP, DEM, PDT e Patriotas. O oitavo partido, o Solidariedade, fará sua convenção juntamente com a Estadual neste sábado dia 05 de setembro. A convenção será em horário estendido para não haver aglomeração e não será indicado o vice que comporá a chapa que disputará o pleito municipal, podendo até sair de um dos partidos aliados e divulgado posteriormente até a data do registro da candidatura. A convenção também homologará a candidatura da chapa de vereadores dos partidos.
Horácio Neto é o candidato do PSol – SCS
A convenção municipal do PSol de São Caetano, homologará no próximo dia 11/09 – sexta-feira as 19 horas, local ainda indefinido podendo ser presencial ou virtual, a candidatura do ex-vereador e advogado Horácio Raineri Neto a prefeito, bem como deve indicar o nome de Rafael Ensinas para compor a chapa como vice-prefeito. Durante a convenção também serão homologados os nomes dos candidatos (as) a vereador pelo partido nas próximas eleições que ocorrerão no dia 15 de novembro em primeiro turno em São Caetano, adiadas que foram por causa da pandemia do coronavírus.
Beto Vidoski é candidato a vereador
O atual vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski, nas próximas eleições será candidato a vereador pelo PSDB, seu partido na cidade. Seu irmão Eduardo, não disputará as eleições este ano e partir do ano que vem vai tratar apenas de seus empreendimentos particulares, deixando a política. A disputa da vereança por Beto, diz respeito a indicação do vereador Dr. Seraphim para compor a chapa com José Auricchio nas próximas eleições municipais que acontecem em novembro.
Expoaqua quer retomar contrato em São Bernardo
A confusão está formada entre a Expoaqua e a Prefeitura administrada por Orlando Morando, no que diz respeito a administração da Cidade das Crianças em São Bernardo do Campo. A semana passada, a permissionária proibiu a entrada de todos os funcionários no parque no Jardim do Mar, alegando que estava abandonando a administração por causa dos prejuízos causados pela pandemia que deixa o parque temático fechado por mais de cinco meses. Nesse interim, foi feito via decreto a revogação pelo prefeito. Só que, nesta semana a empresa voltou atrás e quer continuar na administração da Cidade da Criança, e alega que ainda está em vigor a permissão. O imbróglio está formado entre a empresa e o prefeito. Mais uma enrolação para os munícipes terem de engolir em época eleitoral.
Justiça obriga Atila a apagar Postagem na rede
Parece que o prefeito de Mauá gosta mesmo é de polêmica e vive envolvido com a justiça. Mais uma vez, a justiça eleitoral teve de intervir em suas postagens nas redes sociais e obrigou o prefeito a apagar menções que ele faz sobre seus feitos nos últimos dias na administração municipal. Será que o prefeito não aprende a ficar longe da polícia e arranjar encrenca com seus adversários políticos. Vai ver, ele não entendeu a mensagem em vídeo postado pelo pastor da igreja evangélica que ele foi dias atrás e alertou sobre os problemas que ele enfrenta na política? – A mensagem foi dada e quem quiser ouvir está nas redes sociais.
Abrindo espaços para candidatos fichas sujas
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral desta semana, abriu viabilidade de candidatura de candidatos fichas sujas que estavam cassados há oito anos e não poderiam se candidatarem se as eleições fossem em outubro. Por causa da pandemia e o adiamento das eleições para 15 de novembro, estes supostos pleiteantes cassados conseguiram um aliado para se candidatarem. O aliado de primeira hora não tem culpa, mas facilita a vida de cassados que querem retornar a vida pública. Até nisso o Covid-19 está ajudando os políticos mal intencionados e fichas sujas, que eles pelo menos cumpram, se eleitos, os mandatos dignamente.
João Morais é o candidato do PT-SCS
Em convenção municipal na última quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de São Caetano, foi homologada a candidatura do ex-vereador João Moraes – Partido do Trabalhadores, a prefeito de São Caetano nas próximas eleições municipais. Dentro de alguns dias, será divulgado a lista dos postulantes a vereador pelo PT, que segundo
Moraes deve ser 9 candidatos, bem como o nome do vice em sua chapa majoritária.
Ana Paula Lupino será vice de Marinho em SBC
O pré-candidato do PT na eleição deste ano em São Bernardo, Luiz Marinho confirmou que a advogada Ana Paula Lupino (PTB) será sua vice na chapa que tentará levar o petismo de volta ao comando do município. Em 2008 e 2012, o PTB também acompanho Marinho através do ex-vice Frank Aguiar e agora a estratégia do PT é apresentar uma figura feminina para dialogar com a classe média da cidade. A vice é atualmente secretária geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo e é especialista em direito tributário.
Frase da Semana
“Até a pandemia está ajudando os candidatos com ficha suja nesta eleição. Eles poderão concorrer segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral”