Vai matar a população de fome!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

11 de Setembro

Se persistir por mais alguns meses a política de exportação agressiva imposta pelo governo, para juntar divisas em dólares para o Brasil, a população mais pobre de todas as regiões acabará morrendo de fome.

Um governo que não se preocupa com a saúde e o bem-estar de toda sua população, deve ser trocado imediatamente, visto que pode acontecer tragédias piores que a pandemia em que estamos vivendo. A pandemia da fome.

Mas, esse não parece ser o problema desse nosso governo bolsonarista, arcaico e desumano, que desde seu início vem atacando a população que não o apoia, nas suas decisões esdruxulas desdenhando que ele tem a caneta e pode fazer o que bem entende, nem assumir seus erros ele sabe. O estoque regulador da cesta básica, alimento essencial da população que vinha em ascensão, com este governo de hoje não passa de um fiasco, junto a política atrasada que está sendo imposta a população. Parabéns presidente, você vai conseguir acabar com o Brasil ou deixá-lo como a Venezuela em breve.

Ex-prefeito Dadá faleceu

Afastado da política de São Caetano há mais de duas décadas, faleceu na noite da última quarta-feira, o ex-prefeito do município entre os anos de 1993 e 1996, e foi vereador por diversas legislaturas. Dadá, como era chamado, sofria de Alzheimer e estava internado há alguns dias. Seu grande legado em obras como prefeito de São Caetano, foi a entrega da canalização do córrego da avenida Presidente Kennedy em seu último ano de mandato e não poderíamos deixar de lembrar também a criação da Festa Italiana no ano de 1998, no Bairro da Fundação.

Mauá sem números

A pergunta que estão fazendo atualmente na cidade de Mauá, é: Quais os números da covid-19 no município prefeito Atila Jacomussi? – Depois que o Hospital de Campanha foi desativado, os números também foram sumindo, e ninguém sabe mais nada sobre a pandemia. Nem número de mortes e muitos menos de infectados. O prefeito ao que tudo indica já decretou que a pandemia acabou em Mauá, tamanha é a falta de responsabilidade em divulgar os números à população, e ao comércio que está a todo o vapor como se nunca houvesse a doença na cidade. Que a falta de responsabilidade é coisa do prefeito há muito tempo, todo mundo sabe, visto que foi preso em flagrante por duas vezes pela Polícia Federal, – mas, ele como prefeito através de liminar poderia ao menos respeitar a população que o elegeu e ainda acredito que confia nele (deve ser bem poucos).

Alex Manente fora de esquadro

Depois de divulgar o apoio irrestrito ao atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, seu inimigo político de vários anos, o deputado Alex Manente, parece que não terá vida muito fácil nem em sua cidade entre seus eleitores que não apoiam esta decisão, e muito menos no meio político de São Caetano, onde não conseguiu seu intento dias atrás nas convenções municipais de seus aliados. A situação ficou azeda com os políticos da cidade, que não admitiram a interferência do deputado na chapa majoritária em São Caetano, em pleno dia da convenção. Parece que o deputado esqueceu que ele não manda em nenhuma administração, como quis insinuar ao tentar interferir na formação de chapa majoritária na cidade.

Novidade desta eleição municipal

No quesito “divulgação de resultados” pela Justiça Eleitoral, antes da reforma, somente os candidatos com votos válidos eram conhecidos. Os candidatos que tivessem registro indeferidos, cassados ou em situação sub judice, apareciam com votação zerada. Agora será diferente: com a nova legislação, todos os resultados serão divulgados, assim serão apresentadas as porcentagens de votação também dos candidatos com registros indeferidos ou cassados e que estejam em caráter sub judice ou definitivo.

Sonhar não é crime, prefeito!

A convenção municipal do PSB de Mauá, que tem como candidato o prefeito Atila Jacomussi, realizou sua convenção na última quarta-feira dia 9. Em seu discurso, o prefeito alegou que depois de várias tentativas infrutíferas, seus inimigos políticos não conseguiram derrubá-lo e nem tirá-lo da prefeitura. Esqueceu o prefeito de falar que ele foi preso duas vezes pela Polícia Federal por desvio de dinheiro da merenda escolar, numa ação da Justiça que envolveu vários prefeitos do Estado de São Paulo e não só ele, como quis se vitimar. Falta de bom senso e memória curta faz parte do repertório do prefeito, e, vencer as eleições em primeiro turno, com todas as suas pendengas é somente um sonho, e sonhar não é crime.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.