Terminou na última quarta-feira o período das convenções municipais, onde foram homologadas as candidaturas dos mais diversos candidatos a prefeitos e vereadores. As quatro cidades da região onde circula o jornal Imprensa ABC, há centenas de candidatos a vereador para disputar pouco mais de 100 vagas nos Legislativos municipais e mais umas duas dezenas de candidatos a prefeitos nos mais variados partidos com registro no Grande ABC.
Deverão entregar seus documentos à Justiça Eleitoral, para que sejam realmente deferidas suas candidaturas, ou indeferida caso haja alguma pendenga com a justiça. Quem conseguiu se livrar de processos, caso tenha algum, será candidato – caso contrário o indeferimento é certo. Boa sorte!
Vanessa Damo anuncia Marco Ratti como vice em Mauá
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) disputará a Prefeitura de Mauá com uma chapa pura. Esta foi a decisão acertada pelo partido, que realizou sua convenção no último sábado (12/9). O escolhido para a posição de vice, ao lado da pré-candidata Vanessa Damo, é o advogado Marco Ratti. Ratti, que é também o presidente municipal do MDB em Mauá, trabalha no ramo de projetos e construção civil há mais de 30 anos. Seu conhecimento na área é uma herança familiar vinda de seu pai, Antônio Ratti, que desde 1964 atua em Mauá.
São Caetano terá mais candidatos
Ao que tudo indica a cidade de São Caetano, dentre todas do Grande ABC, com cerca de 110 mil eleitores, terá o maior número de candidatos disputando o Paço Municipal, serão oito candidatos majoritários, e como não há o segundo turno no município, a disputa tende a ser bem acirrada a partir do dia 1 de outubro, quando será dada a partida para o início oficial das eleições.
Os candidatos majoritários por ora são: Dr. Eduardo Casonato; Dr. Thiago Tortorello; Dr. Fabio Palacio; Arq. João Moraes; Dr. Horácio Neto; Dr. José Auricchio; Mário Bohm e Nilson Bonome.
Dos oito candidatos, alguns são mais conhecidos que outros, mas, numa eleição onde a população está com a paciência mais que esgotada de ver tanta bagunça e pouco empenho por parte de toda a classe política, a disputa deve ser acirrada por este novo ingrediente que coloca vários destes candidatos em pé de igualdade na caça dos votos dos eleitores indecisos, o que não são poucos, não só em São Caetano, mas em todas do Grande ABC. As pesquisas para serem certeiras, se haver alguma neste período na região ou em São Caetano, devem ser muito bem articuladas para dar margem ao eleitor de acertar na hora do voto e não confundi-lo.
Aidan Ravin candidato a vereador
O ex-prefeito Aidan Ravin de Santo André, cotado para ser vice na chapa de Ailton Lima, depois de passar uns dias internado com covid-19, decidiu mudar o rumo político, e deve sair candidato a vereador e tentar uma vaga no legislativo. Em seu lugar na chapa de Lima, assume o médico Leo Kahn do Republicanos, mesmo partido de Aidan.
Os pais da matéria…
Os pré-candidatos a vereador, àqueles que não são marinheiros de primeira viagem, mas nunca foram eleitos, fazem de tudo para aparecer. Até acreditam que foram eles autores de vários projetos espalhados pelas cidades, desde os mais simples até os mais complexos. Prometem tudo, até o que não podem e vão gerar gastos na municipalidade. Depois, não conseguem, e falam que o candidato majoritário não aprovou seu projeto. Pura imaginação de alguns que andam por aí a procura de votos. Falar é fácil, fazer e aprovar que é difícil, e leva tempo.
O Atila e suas contas
Mais uma vez o prefeito Atila é notícia ruim para o município de Mauá, ao qual ele diz que administra e quer a todo custo ser reeleito para continuar sua obra. A obra, até agora ele não falou, mas suas contas novamente foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. É o segundo ano seguinte que são rejeitadas, daí acreditar nele não passa de uma piada de mal gosto de uns poucos que ainda acreditam que ele um dia fará uma boa administração e cumprirá à risca seu plano de governo. Muitos apostam que é mais fácil ele ir para prisão novamente do que fazer uma administração mais voltada à população sem fazer presepadas.
Frase da Semana
“Nos negócios e na política: Quem não paga suas contas e cumpre acordos não merece respeito!”