Pandemia eleva atenção e cuidados com pets

Se a pandemia tem trazido muitos problemas para a humanidade, para os pets essa sensação é inversa, isso porque, segundo a veterinária Drª. Monica Lacabanne, proprietária da Clínica Monica Santarellli, o isolamento e o excesso de tempo disponível aos humanos aumentaram o contato e a atenção com os pets.

“O comportamento mudou muito, o pessoal está mais atento aos animais de estimação. Em casa, as pessoas acompanham o pet de perto, outro fator que contribuiu também é quem tem estabilidade não teve onde gastar, como em bares, restaurantes, não fez viagem, então dedicou mais tempo ao pet”, lembra a veterinária.

Segundo Monica, por esses motivos, seu movimento aumentou, o que ajudou a manter todos os funcionários. “O movimento aumentou bastante durante a pandemia. Temos autorização para abrir e manter o atendimento com todos os cuidados. Não demitimos nenhum funcionário”, celebrou a empresária.

Há 27 anos no mesmo endereço, a Clínica Monica Santarelli, comandada pela veterinária Monica, que atua há 33 anos no segmento, disponibiliza em seu espaço banho e tosa, clínica e cirurgia geral, vacinação e castração, e táxi para cães e gatos.

De acordo com a veterinária, não era uma regra, mas os humanos só se preocupavam com os pets em situações extremas, e hoje, essa percepção mudou, mas Monica espera que esse novo hábito de cuidar do pet se perpetue. “Vamos ver quando tudo voltar ao normal. Espero que o pessoal continue olhando com esse carinho pelos pets”.

Serviço

Clínica Monica Santarelli fica na rua Taipas, 451, São Caetano do Sul. Inf.: 4221-6933, WhatsApp: 9-9277-1616 nas redes sociais procure por: clinicasantarelli.

Pandemia aumentou o cuidado dos donos com os pets