Marcelo Oliveira destaca a importância do voto para o fortalecimento da democracia

Prefeiturável compreende o ato de votar como um forte instrumento de mudança política e social

A grave crise econômica dos últimos anos, somada a um cenário político agitado por uma infinidade de denúncias de corrupção na cidade, que inclusive levaram a prisão, em duas oportunidades, do prefeito Atila Jacomussi, com cassação, impeachment e liminares que levaram a população a uma situação de descrédito em relação à classe política e até às instituições públicas da cidade e do país.

Diante desse quadro, reforça-se a importância do voto como instrumento democrático ao alcance da população, na possibilidade que o cidadão tem de exercer a soberania popular, que se concretiza pelo voto direto e secreto na escolha dos governantes. Daí o eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto.

Para Marcelo, que encabeçará a chapa da coligação PT/PTB nas eleições para prefeito de Mauá, cada cidadão tem sua parcela de responsabilidade e, caso não exerça seu direito ao voto, deixará a decisão sobre seu futuro nas mãos de terceiros. “O voto é a principal ferramenta que o munícipe tem para transformar a realidade de sua cidade. Apesar de toda a desilusão que o cenário político provoca, o momento atual de Mauá não permite omissões”, afirma Marcelo Oliveira.

A situação política de Mauá exige profunda reflexão do eleitor, uma vez que a cidade regrediu em praticamente todas as esferas da governança, daí a mensagem de Marcelo Oliveira. “Mesmo diante da terrível situação em que se encontra a cidade, fruto da irresponsabilidade do atual prefeito, o eleitor deve mais do que nunca exercer o seu direito ao voto. É a partir de uma decisão refletida e consciente que ele contribuirá para impedir a eleição de maus políticos e mais quatro anos de atraso e vergonha para Mauá”, observa Marcelo.

Campanha e propaganda eleitoral

Com início previsto para o próximo dia 27 de setembro, a campanha eleitoral em Mauá será uma das mais acirradas dos últimos anos e terá na disputa pelo cargo de prefeito onze candidatos. Marcelo Oliveira foi definido como candidato da coligação PT/PTB e terá como vice Celma Dias.