Da Redação
Preocupado com o crescente aumento nos indicadores que medem as taxas de desemprego na cidade, o vereador e candidato a prefeito Marcelo Oliveira (PT) tem destacado em sua campanha a necessidade que a cidade tem em criar as condições para que novas empresas se instalem no município e com isso, gerar novos empregos e postos de trabalho.
O prefeiturável Marcelo Oliveira avalia que a cidade precisa recuperar sua credibilidade junto aos investidores, que em razão da instabilidade política do município (as prisões do prefeito Atila e as denúncias de corrupção que marcaram seu governo) afugentaram empresários e investimentos. “Os empresários não sentem segurança para investir numa cidade onde o prefeito foi preso duas vezes, eles têm medo de abrir negócios em Mauá”, destacou Marcelo.
Ciente da necessidade de criar novas oportunidades para empresas e trabalhadores, Marcelo Oliveira apresentou no inicio de sua campanha para prefeito duas propostas que direcionam os esforços da cidade para a criação de novas oportunidades de trabalho: a instalação de um terminal de distribuição de combustíveis e a criação de um polo municipal de cosméticos.
“É preciso aproveitar o enorme potencial de crescimento industrial que Mauá possui. Nosso polo petroquímico pode ampliar suas instalações e a partir da cidade, instalar um terminal de distribuição que geraria, além de postos de trabalho, recursos tributários para o município. Já o polo de cosméticos propõe uma diversificação de nosso potencial econômico visando a atração de empresas e investidores”, finalizou Oliveira.
Para além da reconstrução da cidade após a caótica passagem de Atila na prefeitura, o maior desafio para Mauá retomar seu caminho será o resgate da credibilidade do município para atrair empresas e gerar empregos, o que Marcelo denomina como um pacto pelo emprego.