Sodré pede aumento de APIs em escolas municipais de ensino infantil de SCS

Da redação

Ouvindo profissionais da Educação de São Caetano e pais, o candidato a vereador Sodré, recebeu informação de que o número de APIs (Assistentes de Primeira Infância), profissionais que cuidam de crianças nas escolas municipais infantis, não é suficiente para atender a demanda de crianças matriculadas nas escolas.

Segundo Francisca Maria de Sousa Santos, API na Rede Pública, são adequações que precisam ser feitas para que o atendimento continue sendo de excelência. “Tem que ter mais auxiliares ou reduzir o número de crianças por sala. São crianças pequenas que precisam de colo e atenção, e duas auxiliares não conseguem fazer um trabalho de boa qualidade. E não misturar, por exemplo, bebês com crianças pequenas na mesma sala”.

“Venho conversando com pais de alunos da nossa rede pública e, duas APIs para 25 alunos ‘é complicado’. Algumas APIs também vêm dizendo que está ‘pesado’. Quem vive o dia a dia sabe a dificuldade. Imagine trocar a fralda de 25 crianças ao mesmo tempo, dar mamadeira, colocar para dormir, então temos que ter atenção para essa área da nossa Educação”, explica Sodré.

Sodré reunido com profissionais da educação e pais de alunos no grupo para definição de propostas