Alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de São Caetano têm vaga garantida no Ensino Médio

Todos os alunos que cursam atualmente o 9° ano na rede municipal de ensino de São Caetano do Sul já estão com vaga garantida no Ensino Médio da rede. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação Fabricio Faria na última terça-feira (13).

A decisão referente à continuidade dos alunos do 9º ano foi oficializada pela portaria nº 1.270, publicada no Diário Oficial Eletrônico de quarta. “Os critérios para a distribuição dos alunos nas escolas municipais de Ensino Médio serão detalhados em Instrução Normativa que será publicada após o dia 20 de outubro”, disse o secretário.

Também na segunda quinzena de outubro, a partir do dia 19, estarão abertas as rematrículas e transferências para alunos de outras séries. “Tudo será feito online. Os pais ou responsáveis receberão um link por email ou Whatsapp para a confirmação da rematrícula em 2021”.

AULAS REMOTAS

Também foi divulgado na oportunidade que os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino do município não retornarão às aulas presenciais no ano de 2020.

As aulas remotas seguem até o dia 23 de dezembro, incluindo aulas de Educação Física remota para a Educação Infantil. “Esse foi um avanço que conseguimos nessa pandemia, com grande adesão dos alunos. E os alunos que não têm acesso a internet estão recebendo atividades impressas. Todo o nosso cronograma de aulas, conforme o calendário escolar, continua remotamente”, destacou o secretário.

A decisão baseou-se nas orientações da área da Saúde; nos resultados do inquérito epidemiológico que apontam baixa prevalência de covid-19 entre as crianças menores (e, portanto, grande possibilidade de ocorrência de infecções neste grupo) e, ainda, na pesquisa de opinião junto aos pais: 77% responderam que não enviariam seu filho para a escola em 2020, caso as aulas presenciais retornassem ainda este ano.

Quanto às aulas do Fundamental II e do Ensino Médio, a decisão deverá ser divulgada no final do mês de outubro ou início de novembro, após a finalização do inquérito epidemiológico entre todos os funcionários da Educação. E o Cartão Merenda Escolar foi prorrogado por mais dois meses. “O pagamento do mês de outubro deverá ser feito na última semana do mês”, informou o secretário.