‘Todos pela Cultura’ é fonte de renda para o setor em São Caetano

Por meio de políticas públicas de fomento ao segmento, trabalhadores da classe artística têm a oportunidade de se adaptar e realizar suas atividades de maneira remota. Os Entes Públicos da área da Cultura de São Caetano não têm poupado esforços para assegurar o direito à fruição cultural à população, promovendo a ampliação do acesso a bens e serviços do setor no município especialmente em um momento que exige medidas de cautela, como o distanciamento social, frente ao risco de contágio pela covid-19.

Com o programa “Todos pela Cultura”, de iniciativa da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Conselho Municipal de Política Cultural (Concult), o segmento que teve suas atividades diretamente impactadas pelas medidas restritivas adotadas no período vigente, tem a possibilidade de retomar suas atividades e de divulgar seus trabalhos de forma interativa com o mundo.

São apresentações virtuais de performances artísticas e práticas que proporcionam a realização de atividades de maneira remota, para os públicos adulto e infantil. As apresentações podem ser acessadas integral e gratuitamente por meio do Mapa Cultural São Caetano: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br/projeto/3442 e no Facebook da Secult: facebook.com/agendaculturalscs.

No momento, 34 projetos estão no ar, em linguagens como artes visuais, música, teatro, circo, dança, livro e leitura, artesanato, audiovisual, dentre outras.