Em um discurso emocionante César Oliva consegue apoio de todos os vereadores

Da redação

No último dia 20, em sessão na Câmara Municipal, o vereador César Oliva discursou sobre um projeto de lei de sua autoria, que pauta sobre pasta da deficiência, tema este que após o nascimento de seu filho Valentim, está ainda mais presente em seu dia a dia. Portador de uma síndrome ainda desconhecida para a medicina, o filho do vereador, precisou passar pelo CTNEM na cidade de São Caetano do Sul, onde foi muito bem recepcionado pelos funcionários, porém a estrutura do prédio necessita de mais cuidado bem como a aparelhagem para o desenvolvimento dos pacientes.

Em meio ao discurso, Oliva conseguiu de maneira natural e emocionante comover a todos que estavam no Plenário da Câmara, quando trouxer à tona a felicidade de ser pai de um filho especial. “A cada dia posso ver de perto o desenvolvimento do meu filho, quando minha primeira nasceu foi natural ver o crescimento dela, ela aprendendo a engatinhar, a andar, a dizer as primeiras palavras, mas com ele é diferente, cada novo movimento, cada demonstração de carinho é especial” completou o Edil com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas.

Ainda assim, Oliva aproveitou para cobrar mais empenho por parte do Poder Executivo para a pasta da Deficiência na cidade, pois a cada dia aumenta o número de pessoas especiais e elas necessitam de atenção, e acessibilidade de verdade para todos.