Obras da Escola Parque entram na fase final em São Caetano

Estão em fase final as obras da Escola Parque, na Praça Luiz Tortorello, no Bairro Santo Antônio, antiga Praça Primeiro de Maio, na Avenida Goiás.

“A pandemia não comprometeu muito o andamento dos trabalhos”, ressalta a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva, e espera-se que a escola entre em funcionamento no próximo ano letivo conforme a previsão. Serão 120 novas vagas na Educação Infantil que suprirão parte da demanda da população sancaetanense no bairro que sente falta de vagas para crianças darem seus primeiros passos no ensino.

O conceito de escola parque, além das salas de atividades e multiuso, playground e solário, agrega à unidade pátio externo integrado à praça, com total segurança aos alunos, e áreas para plantio de hortas educacionais e compostagem de resíduos.

A preservação da área verde é uma característica básica do projeto. Nenhuma árvore foi retirada da praça e foi feito um cuidadoso trabalho de paisagismo, com o plantio de mais espécies. Além disso, foram implantadas medidas de sustentabilidade em conformidade com os requisitos do Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado de São Paulo.

Os cuidados com o meio ambiente estão presentes em todos os detalhes da construção da escola, como, por exemplo, a pavimentação permeável, a ventilação e iluminação natural das salas e o uso de economizadores de água nos banheiros.