A diretoria do São Caetano definiu na tarde da última segunda-feira (11) a contratação do técnico Wilson Junior, que terá a missão de comandar o Pequeno Gigante em seu retorno à elite do Campeonato Paulista.
Ex-goleiro profissional, o treinador de 44 anos tem em seu currículo passagens por equipes como Atibaia, São Bernardo, Juventus e Nacional.
“Estou muito feliz pelo acerto. O São Caetano é uma equipe tradicional e com história. Vamos trabalhar bastante para buscar jogadores com o perfil que esperamos, e que ao mesmo tempo estejam à altura das tradições do clube”, disse o novo comandante.
De acordo com o coordenador técnico do Azulão, Fabio Felix, a escolha de Wilson Junior foi técnica, embasada na formação (o treinador possui Licença A da CBF) e em sua capacidade de mapear atletas em todos os estados.
“É um treinador que se preparou. É uma escolha técnica. Ele mapeia jogadores e já entendeu a filosofia do nosso trabalho. Vamos resgatar o que o São Caetano sempre fez muito bem, que era garimpar jogadores com fome de vencer, muitos deles vindos de outros mercados. Atletas que querem vencer na vida e chegam compromissados com o trabalho”, explicou.
O departamento de futebol divulgará em breve a agenda de apresentações.
Atual campeão da Série A2, o Azulão estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, que lutará pelo bicampeonato. O clube do ABC está no Grupo D ao lado de Santos, Mirassol e Guarani.