Um dos principais parques da região do ABC, o Chico Mendes, criado nos anos 90 pelo ex-prefeito Luiz Tortorello, ficou por pouco mais de seis meses fechado para reformas e troca dos gradis de proteção.
Com cerca de 120 mil metros quadrados, o parque se tornou o cartão postal da cidade, visto que no local foi também instalado em sua parte mais alta, o Santo São Caetano di Thiene e a Prefeitura Municipal.
A reforma não tirou o brilho do parque e nem seu vasto arvoredo ali plantado ainda em sua inauguração, as quadras foram reformadas, a entrada principal ganhou novo visual, assim como os dois lagos ganharam novo design e o principal, o playground a criançada vai se divertir muito, pois foi totalmente alterado. Além da troca total da iluminação por lâmpadas led, dando maior segurança a população que circulará pelo parque durante a noite e percorrer as pistas de cooper.
A entrega total da obra ainda não foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos da cidade, que tem como responsável o engenheiro Iliomar Darronqui, isso porque a guarita principal que também dá acesso ao Paço Municipal não será aberto no momento.
De imediato, enquanto perdurar a pandemia e o município estiver na Fase Amarela do Plano São Paulo, o Chico Mendes irá funcionar de segunda a segunda-feira, das 8h às 20h (atividades coletivas estão proibidas) com entrada pela Avenida Fernando Simonsen, 566 no Bairro São José – São Caetano do Sul. A entrada é gratuita.