A Menina de Nome Enfeitado

Ala Voloshyn

Ala Voloshyn

5 de Fevereiro

Este livro, escrito por Míriam Leitão, narra a história de uma menina chamada Nathália. Ela é bonita e muito sabida. Está encantada, pois percebe que se juntar as letras pode construir palavras e corre para contar para sua tia Nininha a grande descoberta que fez. Só tem um problema, não consegue entender a função da letra h no seu nome. Natália sem h tem o mesmo som que Nathália com h! Indaga a tia Nininha que lhe mostra a importância desta letra passeando com a menina pelo sítio em que mora e é assim que Nathália, com h, descobre palavras, como ninho, passarinho, caminho, cachos, milho, entre outras mais. Percebe que se não fosse o h seriam nino, passarino, camino, cacos, milo. Nathália entende que tem palavras que precisam do h!

Tudo acontece com o carinho, atenção e sabedoria da tia Nininha. A menina faz descobertas importantes para o seu entendimento da escrita como meio de compreender o mundo em que vive, além de lhe possibilitar a percepção de si mesma, pois quando sua tia lhe explica que seu nome tem o h, porque seu pai quis enfeita-lo, a dúvida desaparece e tudo se encaixa no universo de uma menina curiosa e feliz como Nathália.

Míriam Leitão dispensa apresentações, todos sabem que é uma importante jornalista e escritora premiada. Alexandre Rampazo, que ilustra o livro, também não fica atrás, pois é na atualidade o ilustrador de livros infantis e juvenis de maior destaque, além de trabalhar como designer, escrever e ilustrar suas próprias histórias.

Boas parcerias só podem resultar em boas obras!

Ala Voloshyn é Psicóloga. Contadora de Histórias. Escritora. Blogueira. Palestrante.

Ala Voloshyn

Ala Voloshyn

Psicóloga. Escritora. Blogueira. Contadora de Histórias. Mediadora de Conversa Filosófica. Blogs: alavoloshyn, livrosvivos - SoundCloud