Campeão da Libertadores, após 21 anos, o Palmeiras já está no Catar para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe verde e branca venceu o Santos na final do torneio sulamericano, por 1×0 com gol do atacante Breno Lopes, que não poderá participar do torneio da FIFA por ter sido inscrito após fechamento de janela de transferência internacional, mas seguiu com a equipe em busca da sonhada conquista.
A equipe do técnico Abel Ferreira descobriu na última quinta-feira (4) quem será seu adversário na semifinal da competição. Os mexicanos do Tigres venceram os sulcoreanos do Ulsan na primeira fase da competição por 2×1.
Com o rival definido, a equipe brasileira já se prepara para o confronto. Um dos principais desafios da equipe será a adaptação ao fuso horário, já que o Catar está seis horas a frente do horário de Brasília.
A partida entre Palmeiras x Tigres acontece neste domingo (7), às 15hs de Brasília, no estádio Education City, que tam-bém será palco da grande decisão na próxima quinta-feira (11).
O vencedor entre brasileiros e mexicanos, enfrentará na final quem se der melhor na partida entre Bayern de Munique (Alemanha) x Al Ahly (E-gito) que acontece segunda-feira (8). Já o derrotado participará da disputa pelo terceiro lugar do torneio.