Depois de uma grande renovação no Legislativo de São Caetano na eleição passada, em sua primeira sessão ordinária, foram eleitos os vereadores que farão parte das comissões da casa de leis para o próximo biênio 2021/2022. Comissão de Justiça e Redação será formada pelos vereadores Américo Scucuglia, Jander Lira, Marcos Fontes, Matheus Gianello e Professor Ródnei. Já a Comissão de Finanças e Orçamento pelos vereadores Caio Salgado, Daniel Córdoba, Gilberto Costa, Beto Vidoski e Suely Nogueira.
Enel castiga a população
A empresa de energia elétrica Enel, vem recebendo inúmeras reclamações por parte dos moradores de São Caetano pelo péssimo atendimento e a falta de respeito que vem dando a população. A dificuldade de atender as ligações aliado ao trabalho mal feito, vem deixando a população com os cabelos em pé. Basta acontecer alguns relâmpagos, para toda a rede cair em alguns bairros, que nunca tiveram problemas com energia elétrica. Se chove então, a demora para retornar é maior ainda. A população quer que a prefeitura tome medidas urgentes contra esta empresa, visto que o atendimento eletrônico nunca funciona, e a situação vira um caos.
Novos presidentes
Os bolsonaros agora têm suas marionetes favoritas tanto no Senado quanto na Câmara Federal, onde a suas bases nas casas de lei agora é o centrão, que custou a bagatela de 3 bilhões de reais, as custas do dinheiro público; isso porque não existe mais corrupção no Brasil. Imagine se existisse. E ainda tem muita gente que acredita que o presidente é o melhor e não existe mais corrupção dentro do governo. Se isso não é corrupção, qual o nome desta compra? – isso porque dias atrás, o mesmo sr. Bolsonaro disse em rede nacional não oficial, que o país estava quebrado e não podia comprar vacinas contra a Covid-19. Um dia depois dá 3 bi à deputados e senadores para fazerem festas em seus Estados. Parabéns, presidente e apoiadores que viram e ficaram calados.
A mais novo presidencial
Está próximo de ser concretizado no Brasil, as licitações para a instalação da rede 5G, rede super rápida de internet, que está revolucionando as comunicações. A briga agora é a de que, o presidente Bolsonaro quer sua própria rede de 5G, e não abre mão deste novo brinquedinho. As empresas que participarem das concorrências públicas, deverão separar uma bagatela de 1,6 bilhão de reais para acariciar o ego do megalomaníaco presidente e seus amigos o reverenciam como mito. Esse seu pedido é crime, ele sabe disso, mas vai saber se as empresas ganhadoras farão isso a ele gratuitamente. Gratuitamente, não, se o fizerem, irão dar um jeito de a população pagar através de impostos. E ainda falam que acabou a corrupção no governo.
Wagner Lima assume liderança na Câmara de SA
Na primeira sessão do ano, o Vereador Wagner Lima foi indicado como líder da bancada do PT na câmara municipal. O parlamentar que está no primeiro mandato também estará nas comissões de Desenvolvimento Urbano, de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e de Segurança Pública. “Nesta primeira sessão do ano já apresentamos proposituras bastante relevantes para a cidade como o projeto de lei que inclui profissionais da saúde mental no programa saúde da família, além de indicações de zeladoria em algumas áreas importantes. Agradeço ao partido pela indicação de estar líder do governo neste primeiro biênio de legislatura e motivado em participar pela primeira vez de três comissões na câmara” disse Wagner Lima.
Giba Costa líder do prefeito em São Caetano
Em seu retorno ao Legislativo de São Caetano, depois de pouco mais de 10 anos, agora em sua quinta passagem pela Câmara Municipal, Gilberto Costa foi incumbido de assumir a liderança do prefeito interino Anacleto Campanella, vereador que assumiu a cadeira de prefeito até que a justiça desfaça o imbróglio criado pelo ex-prefeito José Auricchio, que deve ser revolvido em breve pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Além de assumir esta tarefa, Giba Costa que é do partido Avante, também faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento para o biênio de 2021/2022.
Cargo de consolação
Quem ganhou cargo de consolação nesta semana, foi a suplente de vereadora e ex-secretária de educação em São Caetano, Magali Selva Pinto, que queria assumir o cargo de vereadora no lugar de Anacleto Campanella, presidente do Legislativo, que está interinamente como prefeito até se resolver as pendengas judiciais criadas pelo ex-prefeito Auricchio durante as eleições de 2020, e que devem ser solucionadas até final de fevereiro pelo Tribunal Superior Eleitoral, e assim ter eleições suplementares. Magali queria assumir a vaga de Anacleto, mas não pode porque o prefeito interino não pode se licenciar do cargo de vereador. Daí ganhou um cargo de consolação até poder assumir um dia como suplente.