Mauá tem 14 pontos de drive thru para vacinar idosos entre 85 e 89 anos

Medida visa evitar longas filas e aglomerações

A secretaria municipal de saúde de Mauá iniciou na segunda-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade entre 85 e 89 anos. A cidade tem tido todos os cuidados necessários para realizar um atendimento humanizado, qualificado evitando filas e aglomerações. Idosos que queiram se vacinar, sem precisar sair do carro tem 14 postos à disposição. Mas é importante ter em mãos CPF, comprovante de endereço e, se possível, o comprovante de inscrição no site do Governo do Estado: https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Os locais são: UBS Vila Assis (será no Ginásio Berenice Rumiko Endo, – Rua Otávio Peretti, 213), UBS Parque São Vicente, UBS Jardim Primavera, UBS Jardim Guapituba, UBS Vila Magini, UBS Jardim Sonia Maria, UBS Jardim Paranavaí, UBS Jardim Oratório, UBS Jardim Zaíra I, UBS Macuco, UBS Flórida, UBS Vila São João, UBS Feital e Jardim Santista.

“Se um dos maiores fatores de transmissão da Covid-19 é a aglomeração, nos preparamos para evitar que isso aconteça, justamente no dia que as pessoas vão renovar suas esperanças para o controle da pandemia, ao serem vacinadas”, explica Célia Bortoletto, secretária de Saúde.

Qualquer idoso que mora em Mauá pode ser vacinado nesses locais. Acamados e pessoas com mobilidade prejudicada, serão vacinados em casa. As equipes de saúde já estão entrando em contato para realizar o agendamento da vacinação do idoso cadastrado.

Quem quiser se vacinar e não vê problema em sair do carro, pode se dirigir a sete unidades: UBS Zaíra 2, UBS Zaíra 3, UBS Jardim Itapark, UBS Parque das Américas, UBS Jardim Santa Lídia, UBS Jardim Kennedy e UBS Jardim Mauá.

Os idosos que tiverem de 85 a 89 anos e residirem na Vila Carlina e no bairro Capuava, serão imunizados em casa.

O horário da vacinação em todos os postos será das 8h às 16h.