Nova tentativa de se beneficiar da administração pública, visto que isso era mais que corriqueiro na administração do ex-prefeito Luiz Tortorello que morria de amores pelo Azulão, por ser seu segundo time de coração, pois foi com ele e seus irmãos a fundação do clube, que sempre usou os meios municipais para se manter, até o ano de 2004, quando do falecimento do ex-prefeito. De lá para cá, o azulão, como é chamado, viveu uma decadência em todos os campeonatos que disputou, até os dias de hoje. Alguns dias atrás, até tentaram ligar o São Caetano ao ex-financiador da equipe, ex-dono da Casas Bahia alegando que ele devia dinheiro ao clube, mas não vingou, porque o ex-financiador sequer há muito tempo pisa na sede do clube que pertence ao município e nada paga.
Até sua diretoria, a de sempre, Nairo Ferreira e Antonio Tortorello, ventilaram que queriam vender o time com o estádio e a sede para um grupo. Deu errado, porque não pertence a eles as propriedades, elas são públicas, daí surgiu outra oportunidade nesta semana, quando tentaram novamente se unir a administração que deve ceder mais dois campos ao minúsculo elenco da AD São Caetano, de preferência de graça.
Parece que deu certo por pouco período de tempo, porque, quem está no comando da cidade são dois interinos, tanto na Câmara como na prefeitura. Enquanto isso outros esportes importantes para o município e principalmente os clubes municipais continuam deteriorados em todos os bairros. A única promessa, do time da AD, é ser persistente em campo e ir em busca de vitórias. Deveriam é pagar aluguel dos próprios municipais também. Nada mais justo.