São Bernardo garante 11ª recarga do Cartão Merenda a 82 mil estudantes

Beneficio de R$ 85 mensais, exclusivo para a compra de alimentos, beneficia alunos matriculados e também os que concluíram os estudos na rede municipal em 2020

Cerca de 82 mil alunos da rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo, tiveram a recarga pela 11ª do Cartão Merenda Escolar em fevereiro. O beneficio de R$ 85, criado de forma pioneira durante a pandemia causada, garante a assistência alimentar não só aos estudantes regularmente matriculados na rede municipal, como também das crianças que concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental no município em 2020 e dos alunos concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)no ano passado.

A recarga do auxílio foi garantida em fevereiro, período de férias escolares, graças à aprovação de Projeto de Lei de autoria do prefeito Orlando Morando na semana passada. “Temos o compromisso de manter o Cartão Merenda até o retorno das aulas presenciais, porque se trata de um benefício fundamental para a alimentação adequada dessas crianças. Nada mais justo do que continuar atendendo esses estudantes que concluíram seu ciclo escolar na rede municipal no ano passado até que estejam acolhidos pela rede estadual de ensino”, ressalta o chefe do Executivo.

O auxílio é cumulativo para famílias que possuem mais de um aluno matriculado na rede. Em torno de 70 mil cartões (bandeira Alelo) estão em posse dos pais e responsáveis. Os valores continuarão sendo depositados até o retorno das aulas presenciais.

Retorno às aulas

Em São Bernardo, o calendário da Educação municipal estabelece, até o momento, o retorno das aulas presenciais em 18 de fevereiro na rede privada e 1º de março nas instituições públicas de ensino (municipais e estaduais). Desde a suspensão das aulas presenciais em São Bernardo, em março de 2020, os estudantes passaram realizar as atividades educacionais por meio do ensino remoto.