Aulas serão ministradas on-line e inscrições terminam no dia 26 de fevereiro
A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu as inscrições para o curso Cultura é Diplomacia, ministrado por Felipe Viveiros e que acontecerá entre 06 de março e 17 de abril. As aulas serão aos sábados, das 10h às 11h30, em sistema EaD (on-line). O curso é aberto ao público em geral, gratuito e oferece também certificado de participação, além de horas complementares para os alunos da faculdade.
As aulas, que abordam a música como fonte de conhecimento político, especialmente na construção de identidade, nação, sociedade e resistência, oferece em seu conteúdo uma resposta musical às interpretações convencionais da política mundial. O escopo do curso baseia-se em desafiar perspectivas dominantes da Política Internacional por meio de Estudos Culturais e abordar, de maneira inovadora e interdisciplinar, Política e Formas de Governo usando a música como objeto de análise.
Para a professora Bianca Richter, coordenadora de extensão da FDir, o curso de extensão é importante para ampliar o conhecimento acadêmico. “Para além da técnica trabalhada em sala de aula, é uma possibilidade do aluno perceber as repercussões sociais, econômicas e políticas do quanto apreendido regularmente”, afirma.
Ao todo serão 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, neste link. A divulgação dos aprovados acontecerá no dia 2 de março, por e-mail a ser fornecido pelos interessados no ato da inscrição. Os aprovados receberão os links para as aulas neste mesmo e-mail.
Sobre o palestrante
Felipe Viveiros é graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, com extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Columbia Britânica (Canadá) e mestrado em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).