Ambulatório para profissionais da Educação é inaugurado em São Caetano

Cidade também iniciou vacinação a idosos acima de 77 anos

Foi inaugurado nesta segunda-feira (1/3), no Hospital São Caetano, o primeiro ambulatório exclusivo aos profissionais da Educação para tratamento da covid-19. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e atenderá os profissionais da rede que apresentarem sintomas. Eles serão encaminhados ao ambulatório pela direção da escola e passarão por avaliação médica. Caso necessário, serão medicados, orientados e testados com teste rápido de antígeno, equivalente ao PCR e com tempo menor de espera pelo resultado.

Nos casos de síndromes gripais ou sintomas de covid-19 o funcionário será encaminhado pela direção da escola ao ambulatório.

Vacinação de idosos

Teve início também nesta segunda-feira a vacinação de idosos com mais de 77 anos e a aplicação da segunda dose para idosos de 90 anos ou mais.

A vacinação acontece simultaneamente em dois drives-thrus e em seis Unidades Básicas de Saúde que atendem o programa Saúde Hora Extra.

No drive-thru do Teatro Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria, e nas unidades de saúde, idosos com 80 anos ou mais estão recebendo a primeira dose da vacina. “Faz meses que estamos com toda documentação separada, só aguardando a chegada das vacinas”, comemorou Maria Irene Costa Neder, de 80 anos. Seu marido, Jair de Sousa Neder, 83 anos, também foi vacinado. “Ficamos muito emocionados quando soubemos que chegaria a vez deles. Meu pai está há um ano sem sair de casa, já está falando em ir novamente ao parque”, destacou a filha do casal, Deborah Neder Trincado.

Outro ponto de vacinação em sistema drive-thru acontece no centro, no estacionamento do Atende Fácil. No local, idosos com mais de 90 anos recebem a segunda dose da vacina, completando a imunização contra a covid-19, e idosos com idade entre 77 e 79 anos tomam a primeira dose. “Estou preocupado com o tamanho da agulha”, brincou Dinei Mosca, 79 anos. Ele foi acompanhado da esposa, Vera Lúcia Chenson Mosca, 74 anos. “Eu que ainda nem recebi minha dose estou mais emocionada que ele”, afirmou.

Maria Evaldil Pereira Teixeira, 92 anos, recebeu a segunda dose da vacina. “A expectativa para que ela tomasse a segunda dose era grande. Ficamos monitorando as redes sociais o tempo todo e, quando abriu o agendamento conseguimos o primeiro dia, no primeiro horário”, afirmou a neta.

Para receber a vacina, o morador precisa fazer agendamento no site https://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br/