Orlando Morando alerta sobre a falta de leitos para Covid em SBC

Com uma ocupação beirando aos 91% nos leitos de Covid-19 no município, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando tenta evitar colapso na rede pública de saúde nos próximos dias e faz alerta a população para o aumento significativo de ocupação na UTI, com mais de 130 pacientes internados em estado grave e mais 228 pacientes internados em enfermarias dos hospitais da cidade com ocupação de mais de 70%.

Morando alerta ainda que, a rede municipal de São Bernardo conta atualmente com 477 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 326 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva adulta e infantil, já na rede particular, a ocupação dos leitos de UTI é de 94%.

Em estado beirando a crítico na saúde, a Prefeitura já trabalha com a perspectiva de que nos próximos dias os leitos para pacientes da Covid-19 estejam 100% ocupados, sobretudo, os de UTI. “Estamos no limite de nossa capacidade de ocupação dos leitos públicos e privados, para atendimento da Covid-19. Corremos o risco de entrar em colapso. Pedimos ajuda de todos para que só procurem atendimento médico em caso de extrema urgência e não saiam de casa”, afimou o prefeito.

Segundo ainda Orlando Morando, a administração já vem adotando uma série de medidas restritivas, até mais que as impostas pelo Governo do Estado através do Plano SP na fase Vermelha, com toque de recolher que agora vai passar ser a partir das 20 horas até as 05 horas da manhã, bem como a suspensão do transporte coletivo municipal no mesmo período até dia 31 de março.