Santo André amplia capacidade de atendimento a pacientes com Covid

50 leitos foram instalados no CHM, que passa a contar com 132 leitos de UTI para tratar munícipes que contraíram o novo coronavírus

Dando continuidade às ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Santo André ampliou a capacidade de atendimento na rede municipal, com a implantação de 50 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Os leitos foram instalados no Centro Hospitalar Municipal (CHM) gradativamente nos últimos 15 dias. Com a ampliação, a partir desta terça-feira (16) o hospital passou a contar com 132 leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O CHM vem recebendo diversas intervenções ao longo da pandemia para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes. A medida se fez necessária devido ao agravamento da crise sanitária e o volume expressivo de leitos utilizados, chegando a ultrapassar 90% da taxa de ocupação.

Com as estratégias adotadas, o município mantém estruturados 554 leitos para atendimento de pacientes com Covid-19, sendo 178 leitos de UTI.