10 dicas para controlar a ansiedade durante o lockdown

Está se sentindo louco depois de tanto tempo em casa? Crises de ansiedade? Inseguranças dobradas? Calma. Sabemos que está difícil. Para alguns muito mais do que outros. Mas para te ajudar a dar conta de todas essas emoções, confira agora 10 dicas para controlar a ansiedade em lockdown.

* Leia
Leia qualquer coisa que te entretenha! Na dúvida, livros de auto ajuda são sempre uma boa forma de buscar autoconsciência.

* Saia para tomar um ar, respeitando o distanciamento e uso de máscara
Nada de furar regras! Mas permita-se sair para uma caminhada. Se tiver a opção de ir à um parque melhor ainda!

* Evite as notícias
Você já está se sentindo mal, não alimente ainda mais essa vibe! Se for assistir tv que seja só suas séries preferidas!

* Aprenda técnicas de respiração
Nem sempre podemos meditar no caminho, mas controlar sua respiração pode te ajudar a voltar o foco para você.

* Dance como se ninguém estivesse te vendo
Ótima forma de lembrar a adolescência, coloque uma música em casa e dance como se não houvesse mais ninguém no mundo além de você!

* Mantenha contato com seus amigos
Mande mensagens, ligue, marque em memes… qualquer coisa vale contanto que você se cuide

* Encontre um novo hobby
Não é porque você está trancado em casa que não pode ser produtivo e fazer algo por você! Invista em algo que te faça bem: crochet, artesanato, pintura, escrita, youtuber… O que importa é ser algo que te faça feliz.

* Ascenda uma vela aromática
A aromaterapia é uma grande aliada nas horas ruins, somada ao conforto que a chama da vela traz: não tem combinação melhor!

* Permita-se
Permita-se sentir o que está sentindo. Se você está se sentindo um maracujá de gaveta, viva suas emoções e não se cobre demais.

Sabemos que a fase é difícil, mas tudo passa. Se mesmo com essas dicas você ainda se sentir muito mal, procure um especialista. Seja um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra: o importante é cuidar de si mesmo e garantir que você esteja 100% o mais rápido possível! Por fim, lembre-se: você não está sozinho.