Observando as bases da Sustentabilidade, vemos o desenvolvimento da sociedade e o respeito às futuras gerações como bandeiras inegociáveis, conceitos conectados aos direitos humanos, que colocam a Paz com relevância extrema em discussões que vão desde o mercado global, permeando temas ligados à responsabilidade social, alcançando também as questões climáticas.
Considerando a preservação de obras de infraestrutura um fato que fortalece as chances de prosperidade dos locais que sofrem economicamente, soluções para problemas que atrasam nossa evolução passam pela redução de conflitos internacionais existentes por diferentes razões, o que significa alocar de forma otimizada os mais diversos recursos.
Almejada desde o princípio das civilizações e não entendida por muitos, a Paz deve ser admitida por ser o meio mais inteligente de vida, tendo em mente a necessidade de ajustes para que tenhamos um regime não excludente e que promova a evolução da ciência, assim como da justiça.
Marcelo Bermudes
Marcelo Bermudes é autor do Livro Sustentabilidade Compartilhada, sendo Especialista em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP, em Gestão de Projetos pela FGV e em ESG pelo IBMEC. Proprietário do site Projeto-Processo, profissional da indústria há mais de 20 anos. http://projeto-processo.com.br