Obras do Complexo Viário Cassaquera avançam e chegam a 50% de conclusão

Para o Semasa dar continuidade aos serviços, Sabesp irá realizar nesta terça-feira intervenção que pode afetar abastecimento de água

O sonho de muitos moradores em ver a entrega da canalização do córrego Cassaquera, além da pavimentação de um trecho da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, está cada vez mais próximo. As obras do Complexo Viário Cassaquera, realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), chegaram a 50% de conclusão, o que já permitiu melhorias significativas no local, como a redução do descarte irregular de resíduos.

“Mais um importante projeto que estamos tirando do papel. As obras do Complexo Cassaquera trazem melhorias imediatas na mobilidade urbana e no combate às enchentes na região, resolvendo um problema histórico que afetava milhares de moradores”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Outros benefícios das intervenções têm como objetivo melhorar o escoamento da água para reduzir a possibilidade de enchentes, otimizar o sistema de mobilidade urbana e regularizar a coleta e o tratamento de esgoto no trecho de 1,7 quilômetro de canalização do córrego. A pedido do Semasa, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) implantou coletores-tronco e realizou a interligação de ramais e de redes, permitindo a coleta e o tratamento de 100% dos efluentes.

A partir das próximas semanas, a previsão é de que as obras cheguem em uma nova etapa, que é a pavimentação da avenida. O Complexo Viário Cassaquera recebe investimento de US$ 40 milhões, com recursos financiados pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), por meio do Programa Sanear Santo André.