Governo prorrogou prazo de pagamento por conta de problemas na distribuição dos carnês
A primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021 em Mauá, assim como o pagamento à vista do tributo, tem vencimento nesta sexta-feira (30/04).
O munícipe que não efetuou o pagamento até o dia 15 de abril – data original de vencimento, que foi prorrogada após problemas na distribuição dos carnês –, necessariamente terá de retirar a segunda via do boleto presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura ou pelo link https://e-gov.maua.sp.gov.br/grp/acessoexterno/programaAcessoExterno.faces?codigo=670181
O valor total do IPTU, que não sofreu alterações em relação ao ano passado, poderá ser parcelado em nove vezes. Haverá desconto aos munícipes que optarem por fazer o pagamento à vista (cota única): 10% para quem não apresentar débitos anteriores do tributo e 5% a quem tiver alguma dívida de IPTU relativa a exercícios anteriores e aos contribuintes que não apresentarem débitos antigos e efetuarem o pagamento de forma parcelada.
O pagamento do IPTU é de fundamental importância para que o governo siga realizando os investimentos necessários no município, em especial, neste momento de pandemia.