Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba chega ao fim nesta sexta

Programação, veiculada nas redes sociais, terá música, sarau e teatro infantil

A edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba chega ao fim nesta semana. A programação, que vai até sexta-feira (30), terá apresentações de teatro infantil e o Sarau da Floresta com a participação de Carlos Lotto, Moreira de Acopiara e Joel CostaMar. O público pode conferir ainda os artigos de 43 expositores. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Nesta quinta-feira (29) terá como atração o Sarau da Floresta, a partir das 20h. Com mediação do poeta Carlos Lotto, a atividade contará com poemas, textos e canções autorais sobre a Mata Atlântica, a cultura indígena e afro-brasileira. Participação de Moreira e Acopiara e do músico Joel CostaMar. Duração: 60’. Indicação: livre.

E na sexta-feira, último dia da Feira, a programação começará às 15h com o espetáculo infantil Pinóquio Etc. e Tal. No enredo, a aventura do boneco de madeira que queria ser gente é contada, de forma original, nesta adaptação do Teatro Por Um Triz. Duração: 60’. Indicação: livre. E às 19h a banda de rock andreense Death Valley Stones apresentará os clipes das músicas Trance 2015 e Existence que integram o primeiro EP de 2019. Indicação: oito anos.

Esta edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba contou com recursos provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, que tornaram possível a ampliação da programação e a contratação de mais de 220 artistas de diversas áreas.

Todas as atividades poderão ser conferidas no site https://www.fparanapiacaba.com/, no Facebook (@feiraparanapiacaba), no Instagram (@fparanapiacaba) e no canal do YouTube da feira.

História

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da Vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários.

A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição, a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.