A busca de novos equipamentos de saúde para São Caetano do Sul está alinhada com os compromissos assumidos pelo vereador Américo Scucuglia (PTB). O parlamentar, em parceria com o deputado estadual Danilo Balas (PSL), articula junto à superintendência do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) a descentralização dos serviços, para isso é projetada uma unidade de triagem na cidade do ABC. O assunto foi tratado durante reunião com Sérgio Gabriel e Edil Vidal, executivos do instituto.
Américo Scucuglia destacou, no encontro recente, que já apresentou indicação ao Executivo Municipal para que equipe técnica da Prefeitura inicie estudos com vistas a formalizar um convênio com o BOS para abrir o centro de triagem oftalmológica.
O Banco de Olhos de Sorocaba é referência internacional, tanto tecnológico quanto humano, no tratamento oftalmológico, em especial no transplante de córneas, catarata e glaucoma.
Para Américo, São Caetano do Sul tem capacidade para implementar o projeto. Segundo o vereador, a reunião rendeu bons frutos e abriu portas para o aprofundamento do tema em futuras reuniões. A diretoria-executiva do BOS comprometeu-se vir até São Caetano conhecer mais a cidade e detalhes do projeto. “É de grande valia possuir uma sede de triagem a fim de contribuir com os tratamentos junto ao nosso município. Estamos esperançosos com essa parceria que só tem a agregar para o setor oftalmológico e a qualidade no dimento dos nossos munícipes”, discorre Américo Scucuglia.