Prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, também encaminhou ofício ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para realização emergencial de reunião entre os prefeitos
Novo aumento nos números relacionados à Covid ligou o sinal de alerta na Prefeitura de Mauá. Em encontro do comitê municipal de crise intersecretarial para o enfrentamento à Covid, realizado emergencialmente na última segunda-feira (31/05), o governo definiu ações que serão colocadas em prática nos próximos dias.
Além de propor aumento considerável no valor da multa a pessoas que organizam e participam de aglomerações e festas clandestinas, a gestão do prefeito Marcelo Oliveira vai realizar barreiras sanitárias em pontos da cidade e marcará presença nas entradas e saídas de feiras livres para aferir a temperatura corporal, disponibilizar álcool em gel e orientar frequentadores e trabalhadores sobre a importância de se respeitar os protocolos sanitários.
Na avaliação do prefeito, as medidas são necessárias porque o poder público observou que os números da pandemia “voltaram a apresentar índices alarmantes em nossa cidade no último fim de semana”.
Outra ação do governo petista foi protocolar, na terça-feira (01/06), ofício no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. No documento, o chefe do Executivo de Mauá solicita, em regime de urgência, reunião com os demais prefeitos da região. “Precisamos, o mais rapidamente possível, debater a adoção de novas ações para o enfrentamento à Covid. E precisamos fazê-lo conjuntamente, pois, na nossa avaliação, medidas isoladas não têm o efeito esperado”, reforçou Marcelo Oliveira.