Metrô recebe exposição fotográfica “Um passeio pelas vazias ruas de São Paulo em meio a Pandemia“

A estação do metrô República, em São Paulo, recebe a exposição “Um passeio pelas vazias ruas de São Paulo em meio a Pandemia“, ensaio realizado em abril de 2020 pelo Artescétera, com apoio da Agência Sieben.

Na época, o medo da Covid-19 tomou conta e poucos saiam de suas casas, deixando as ruas da maior, e principal, cidade do país vazias. A curiosidade de saber como estava Sampa durante a pandemia fez com que o fotógrafo Luciano Castilho se aventurasse por algumas noites para registrar a vastidão da cidade.

A cidade estava silenciosa, calma, menos poluída. Mas ao mesmo tempo assustadoramente vazia, como se tivesse sido dizimada, sem vida, exceto alguns rebeldes que não aceitaram o isolamento e muitos entregadores de aplicativos.

Hoje, pouco mais de 1 ano depois, a situação continua e mais de 470 mil mortes já foram confirmadas. Assim como tristes momentos da história, o registro foi feito. E este registro era de algo que parecia impossível até pouco tempo atrás. E por mais belo e curioso que seja, São Paulo, queremos você de volta.

Você também pode acessar a exposição pelo site do Metrô SP.

Fotos: Luciano Castilho (@lucianobcastilho / @artescetera)
De: 08/06/2021
Até: 06/07/2021
Local: Metrô República
Endereço: Praça da República, 299 – República, São Paulo
Entrada: Gratuito
Classificação: Livre