Quem vai ficar com Mário?

Estreia da semana, comédia nacional aborda tema relevante e as inúmeras formas de amar

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

11 de Junho

No fim de semana do dia dos namorados, geralmente os cinemas brasileiros estreiam filmes relevantes à data – nacionais ou internacionais -, e neste não vai ser diferente. Nesta semana, chega “Quem vai ficar com Mário?”, comédia que pega emprestado o título do famoso longa “Quem vai ficar com Mary?” de 1990 que lançou a carreira da atriz Cameron Diaz para o cenário internacional.

Utilizando a proposta que deu certo nos anos 90, porém repaginada a temas atuais, o filme dirigido por Hsu Chien acompanha a história de Mário Brüderlich (Daniel Rocha), rapaz que decide assumir sua homossexualidade à família e principalmente ao seu pai, um gaúcho conservador interpretado por Zé Victor Castiel.

Porém, ao tentar realizar a tal revelação, Mário se vê obrigado a assumir a cervejaria da família, onde acaba se envolvendo com a coach Ana (Letícia Lima), contratada por seu irmão Vicente (Rômulo Arantes Neto) para elevar ainda mais os negócios da família. A partir daí começa toda a confusão.

Comédia bem leve, que aborda as questões de preconceito e aceitação do público LGBTQIA+, e demonstra que o preconceito já está ficando para trás pela maioria de nossa sociedade.

Vale destacar a presença do núcleo de comediantes que a trama apresenta – encabeçados por Nany People – e as localidades onde foram filmadas as cenas do filme. Ótimo filme nacional!

Classificação: 14 anos
Elenco: Daniel Rocha, Felipe Abib, Letícia Lima
Direção: Hsu Chien
Gênero: Comédia