Hoje para nossos assíduos leitores reprisamos uma das mais tradicionais equipes amadoras de São Caetano do Sul, por onde passaram atletas de muito valor no amadorismo, enfatizando os tradicionais festivais esportivos, que eram na era dourada do amadorismo os integrantes de vibração incomum
Fundada em 15 de setembro de 1952 a A.A. Ponte Preta do saudoso “Jonas Januário da Silva” marcou época pelo seu carisma e amor pelo futebol amador, deixando muitas saudades aos apaixonados torcedores, na inusitada foto as Princesas e Rainhas escolhidas pelo clube davam um toque todo especial aos festivais.
Além dos 25 torcedores sorridentes na foto, alguns atletas merecem ser lembrados por suas espetaculares atuações nos mais variados campos de terra batida, levando grandes alegrias naquelas oportunidades.
Numa deferência toda especial dos Jornais A Voz do ABC, Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias, lembramos carinhosamente de Paulo Bidu, Ipojucan, Toninho, Zague, Luis Carlos, Nore, Amarelo num dos mais sensacionais momentos do amadorismo, sem dúvida alguma fica em nossos corações o apaixonante desempenho da Associação Atlética Ponte Preta de São Caetano do Sul, no momento nostálgico, afinal já se passaram 69 anos do evento, A.A. Ponte Preta, a alvi negra do então bairro São José. Com direito à música ainda ontem chorei de saudades.
Associação Desportiva São Caetano “Azulão” do futebol profissional da Federação Paulista de Futebol, reverencia os dez principais treinadores que defenderam as glórias esportivas do futebol sulsancaetanense, com muito brilhantismo… eles que foram responsáveis por 720 performances no contexto esportivo de São Caetano do Sul
Nota da redação: “Nas vitórias ou nas derrotas” uma verdade é ponto de honra do Azulão. Em 2001 foi considerado o décimo clube do mundo pela rede CNN, agora a Associação Desportiva São Caetano, “o Azulão de São Caetano do Sul”, está prestes de obter em sua marcha pelo futebol profissional outro importantíssimo recorde.
“Confira conosco os dez técnicos que mais dirigiram o Azulão”.
Em recente pesquisa confirmamos a todos os torcedores que o número de atletas que já defenderam nossa agremiação soma 825, dados considerados de 18 de março de 1990 à 9 de maio de 2021. Concluindo nosso noticiário azulino, parabenizamos os técnicos, auxiliares e também os renomados atletas que por aqui passaram, responsáveis diretos das grandes conquistas do clube.
Em nome de todas as torcidas do clube, nossos parabéns! “Ontem, hoje e sempre ao lado do Pequeno Gigante do Futebol, Azulão”.
“Na importância de cada um”, o respeito de todos nós.
José Pires Maia “Zezé”, “A notícia de hoje será a história do amanhã”