Projeto Nave Baeta divulga a música e os artistas brasileiros

O Nave Baeta é um programa quinzenal ao vivo de música e entrevistas, com duração de 35 a 50 minutos, no canal do Estúdio Baeta no Youtube. O programa recebe músicos de diferentes estilos, que apresentam de cinco a sete composições próprias, intercaladas com bate-papo sobre temas relacionados à carreira musical.

Atualmente, o programa tem como convidados artistas da região do Grande ABC. O projeto de sua segunda temporada foi contemplado no Edital 15 – Prêmio Projetos Inéditos Culturais – Linguagens Livres, da Lei Aldir Blanc. O mesmo programa também teve outro projeto contemplado, este pelo Edital 21 – Prêmio Memória e Patrimônio em Ação, da mesma Lei. Trata-se de Nave Baeta – Edição Especial: Música e Memória, que irá discutir Patrimônio e Memória Musical na cidade de São Bernardo do Campo com convidados especiais. Falaremos mais desse projeto em breve.

A ideia do programa Nave Baeta era antiga, mas que somente foi implementada quando um grupo de empresas parceiras da área musical se deparou com a estagnação decorrente da pandemia da Covid-19. Foi então que o programa foi criado para a divulgação do trabalho de artistas autorais.

Júlia Andreatta e Amanda Rondina, sócias da produtora Casa de Abelha Cultural e idealizadoras do programa, brincam com o tamanho reduzido da equipe, que faz com que cada um dos integrantes tenha pelo menos duas funções. Além de terem elaborado o projeto, as sócias também cuidam da produção executiva e são as apresentadoras. Os demais parceiros são Cláudio Baeta – dono do Estúdio Baeta -, Fábio Ponce e Ramiro Gava – proprietários da produtora audiovisual Proper Filmes -, Caio Andreatta – proprietário do selo musical Go Wild -, além da empresa Taiko Produções – especializada em áudio.

Formada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Júlia conta que a bagagem de seu tempo de faculdade ainda lhe é muito útil na administração da produtora Casa de Abelha Cultural, fundada por ela em 2014. Além disso, Júlia também comemora os bons resultados que o Nave Baeta vem conseguindo na sua principal função, que é o fomento de público para música autoral, muitas vezes com artistas em início de carreira. Ela espera que o Nave Baeta fique conhecido nacionalmente nos próximos anos.

Júlia também considera que a Lei Aldir Blanc foi um importante respiro para a classe artística, pois ainda que seja possível trabalhar com Arte e Cultura, nem todos os artistas conseguiram manter-se na área e mesmo os que permaneceram, hoje enfrentam grandes dificuldades. Por fim, ela convida a todos para assistirem ao programa Nave Baeta, nos links disponibilizados abaixo:

1ª. TEMPORADA 2020

Nave Baeta convida Gi Basito:

Nave Baeta convida Paulo Novaes:

Nave Baeta convida Cainã Cavalcante:

Nave Baeta convida Bruna Caram:

2ª. TEMPORADA 2021

Fernando Malt:

Vanessa Moreno:

11/7 – Rodrigo Régis (ATIVE O LEMBRETE):

25/7 Daniel de Paula e a Irmandade (ATIVE O LEMBRETE):