Quer continuar mandando…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

2 de Julho

Que terá novas eleições, até o prefeito cassado Zé Auricchio do PSDB já sabe, por conta de suas presepadas nas eleições de 2016 que até hoje são lembradas quando são citadas as velhinhas que doaram o dinheiro que não tinham para sua campanha eleitoral. Presepada que continuou na eleição de 2020, até a justiça declara-lo como ficha suja e tirar seus votos, ele declarou que era o prefeito de “fato”. Irresponsabilidade a parte, agora o município vai poder se livrar deste séquito populista, almejado por políticos sem noção que infestaram o país pós governos militares.

PSDB em cima do muro

Dias atrás, houve reunião da executiva do PSDB de São Caetano, cujo presidente continua sendo o ex-prefeito cassado Auricchio. Acreditava-se que iria sair o apoio incondicional a candidatura do prefeito Interino Anacleto Campanella, à prefeitura de São Caetano nas eleições suplementares na cidade, só que não. A reunião serviu mais para distanciar do que para unir os dois grupos, visto que o ego do prefeito cassado continua sendo maior do que ele ainda, e não abre mão de lançar candidatura própria do partido. Doria, governador, já deveria tê-lo defenestrado do poder a partir do momento que foi dado como ficha suja. Nada mais justo!

Se tiver candidato próprio…

O PSDB de São Caetano está numa grande enrascada ao seguir a orientação do ex-prefeito ficha suja. A maioria dos apoios e lideranças conquistados na campanha de 2020 se distanciaram por se sentirem enganadas e traídas pelas mentiras contadas para manter a candidatura majoritária do ex-prefeito, alegando que tudo seria revertido na justiça, sem contar os que o apoiaram e ainda não receberam pelos serviços. Se tiver candidato próprio, como o previsto, o preferido deverá se afastar de vez do ex-prefeito, para não ser contaminado com os boatos de ser apoiado por um corrupto, cassado e ficha suja na política.

Moradores de rua vacinados

A prefeitura de Mauá, não está dando moleza aos moradores de rua, principalmente nesta época fria e de pandemia. Todos que são encontrados pelas ruas da cidade estão sendo vacinados e recolhidos caso queiram a entidades assistenciais do município. Segundo dados da prefeitura mais de cem pessoas acima de 18 anos de idade em situação de rua, já foram imunizados e orientados para não se contaminarem. A situação se faz necessária pela Assistência Social do município com total apoio do prefeito Marcelo Oliveira.

Declaração não confirmada

Dias atrás o ex-prefeito de São Bernardo e ex-diretor da Anvisa, Willian Dib, disse em entrevista que seria o consultor da Fundação do ABC e não teria salários. Faria o serviço gratuito porque conhece a instituição e em sua época como secretário de Saúde de São Bernardo vivenciou situação semelhante a de agora na entidade de interesse regional. Mas entre o que o ex-Anvisa disse que vai fazer na Fundação não foi combinado nem ajustado com a presidente. Alguma coisa de errada deve ter, porque não houve nenhum convite para ele exercer tal função, nem de graça.

Frase da Semana

“Se todos se juntassem para contar as histórias de políticos, eles jamais seriam eleitos novamente”

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.