César Oliva cobra do Estado informações sobre o atraso na vacinação na cidade

Vereador César Oliva, conhecido na cidade pela intensa fiscalização, apurou que o atraso no calendário de vacinação da cidade poderia estar relacionado a distribuição das vacinas do Governo do Estado.

Na sessão ordinária do dia 29 de junho, última antes do recesso parlamentar, o Edil, apresentou requerimento de informação, direcionado ao Governo do Estado de São Paulo, questionando as quantidades de doses de vacinas que foram enviadas para São Caetano do Sul, proporcionalmente por faixa etária, visando dar transparência a esta questão. “A ideia deste requerimento era bastante simples, ter ferramentas para explicar aos munícipes que acabam ficando horas tentando agendar a vacina pelo site da Prefeitura e não conseguem”, concluiu o vereador.

O problema é que a base governista acabou votando contrário a aprovação do requerimento de César Oliva, deixando toda uma cidade sem respostas.

Para a surpresa de todos, no dia 14 de julho, a Prefeitura Municipal, acabou lançando nota oficial relatando o problema apontado pelo vereador César Oliva, dias atras.

“Continuarei cobrando o Estado até obter as informações, agora através de um requerimento de informação garantido pela Lei Federal, para que enfim possamos cruzar os dados e tirar as dúvidas, que não são minhas, são da população de São Caetano do Sul”, disse o vereador.