O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou, nesta semana, uma série de demandas dos sete municípios da região junto ao Governo do Estado.
Os pleitos foram entregues no Palácio dos Bandeirantes pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, e pelo diretor Administrativo e Financeiro da entidade, Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos, ao secretário-executivo de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Rubens Emil Cury.
As demandas das sete cidades protocoladas foram apresentadas pelos sete prefeitos da região ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia, durante reunião realizada em 17 de junho por articulação do Consórcio ABC.
A lista inclui a revitalização da Avenida dos Estados no trecho entre São Caetano do Sul, Santo André e Mauá, a implementação da Delegacia de Defesa da Mulher em São Bernardo do Campo, a revitalização do Córrego Ribeirão dos Meninos em São Caetano e a integração dos Terminais Diadema e Piraporinha.
As cidades também solicitam uma contrapartida de custeio do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini em Mauá, a implementação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva para atender a microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
O próximo passo do secretário-executivo de Desenvolvimento Regional após receber as demandas, será chamar todos os representantes das secretarias estaduais envolvidas com os projetos para alinhar o andamento dos processos.
“O Consórcio ABC não está medindo esforços junto ao Governo do Estado para tirar do papel uma série de demandas históricas da nossa região. É um trabalho que evidencia a união dos sete municípios em benefício da nossa população”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.