Evento contemplou 16 comerciantes que agora podem trabalhar sossegados na cidade.
Nesta semana a Prefeitura de Mauá promoveu a entrega de licenças a vendedores ambulantes que atuam no município. O evento marcou o compromisso do prefeito Marcelo Oliveira em dar suporte e regularizar a situação do comércio de rua na cidade.
Por conta da pandemia, o evento contou com público reduzido e contemplou 16 comerciantes. Nos próximos dias, a Secretaria de Trabalho e Renda efetuará a distribuição da entrega das demais licenças para os ambulantes regulares que atuam no município.
Uma das comerciantes presentes ao ato foi Maria Betuzia da Silva Batista, moradora do Jardim Zaíra. Ela, que trabalha vendendo doces no Terminal Municipal de Mauá, contou sobre a dificuldade que teve para conseguir vaga no mercado de trabalho e como encontrou no comércio ambulante forma de renda digna.
“Por causa da minha idade, as firmas não queriam me contratar para minha área, que é de limpeza, e o comércio ambulante foi um meio que encontrei para trabalhar de forma legalizada”, explicou ela.
Quando a atual gestão assumiu foi encontrada série de falhas no cadastro dos vendedores ambulantes. As secretarias de Trabalho e Renda atuaram, então, para corrigir esses problemas, garantindo que os ambulantes pudessem trabalhar com organização e segurança.
“Antes, conseguia-se a licença quem era amigo de político, quem tinha contatos. Esse não é nosso perfil. Estamos organizando a cidade para que as pessoas possam ter seus direitos, independentemente de conhecer político ou não”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.