Passados quase 31 anos, abrimos as páginas nostálgicas para reverenciar os atletas que iniciaram uma página de glórias no contexto profissional da Associação Desportiva São Caetano “o Pequeno Gigante de São Caetano do Sul”
Partida frente ao Paulistano com vitória do Azulão por dois tentos a zero com gols anotados por Giba e Alemão.
De fundamental importância a presença de Luiz Edmundo Pereira entre outros, a saber Serginho Chulapa, Wladimir, em relação de 45 atletas que passaram pelas principais equipes do futebol brasileiro. Um replay em atendimento dos torcedores azulinos e a todas as torcidas organizadas, posam na inusitada foto os astros de 1990.
Em pé da esquerda para a direita estão Toninho Despachante, Dr. Jayme Tortorello, nosso homenageado Luis Edmundo Pereira, Uilton Olivo, Tião, Cacá, Alemão, Marcão. Agachados Giba, Taloni, Fernando, Paulinho Kobayashi e Loro.
Foram de fundamental importância as 25 partidas da temporada 1990 com a direção técnica de José Gazetto “Zelão” iniciadas em 18/03/1990 até 21 de novembro de 1990 culminando com vitória de 3×0 frente à equipe da ADV das Palmeiras, gols anotados por Giba 2 e Xaléu.
Conforme anunciado anteriormente, além das brilhantes performances do Azulão, em suas diversas conquistas; em recente pesquisa da utilização de atletas já somam 818 que passaram pelas fileiras do clube.
Já em 1991 atuando no Estádio Benitão de Rio Claro frente ao Velo Clube o AD São Caetano sagrou-se campeão da segunda divisão de profissionais em 18/12/1991 com essa equipe: Vinicius Cavani, Daniel, Luis Pereira, Carlinhos, Wladimir, Tião (Furlan), Osmir e Livio, Paulinho Kobayashi, Xaléu, Serginho Chulapa (Marcos Cruz).
Arbitragem de Marinaldo Silvério. Renda de CR$ 7.419.000,00.
Aguardem em breve estaremos comunicando mais um expressivo laurel que o AD São Caetano estará completando.
Como diz o adágio popular “Recordar é Viver”, na famosa tabelinha Jornalismo e Esporte, os jornais A Voz do ABC, Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias, tornam público mais essa página de valor. Tudo começou em 18 de março de 1990, na cidade de Registro no empate de 1×1, com Taloni que fez o gol inicial do Azulão.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo