O prefeito interino de São Caetano e vereador Anacleto Campanella, pode ser enquadrado em ato de Improbidade Administrativa e ser cassado se a Justiça Eleitoral e o Ministério Público entender que é crime o que ele está fazendo ao divulgar o slogan “A MUDANÇA SEGUE EM FRENTE” nos carros oficiais da prefeitura. O slogan vem sendo usado por sua administração interina desde que todos entenderam que a justiça eleitoral deve marcar eleições complementares na cidade após ser declarada a vacância do cargo por cassação do ex-prefeito, em clara campanha eleitoral antecipada. A decisão da justiça é aguardada para este mês, quando reiniciaram os trabalhos no Tribunal Superior Eleitoral.
Gente de fora na administração de São Caetano!
Situação é cômica por parte de políticos de São Caetano no sentido de divulgarem que o prefeito de São Bernardo, quer interferir na política de São Caetano. Se checarem os secretários e ex-secretários municipais, nota-se que muitos deles passaram por várias administrações da região principalmente as petistas e todos escondem, principalmente a de sancaetanense onde teve o maior número. Por que será? – se as principais cidades da região foram ligadas ao PSDB?
O engraçado é, – quando querem votos para eleger deputado, correm às vizinhas São Bernardo e Santo André, porque a competência de eleger um diretamente daqui é mínima, depois ainda falam que querem interferir? – tudo não passa de conversa pra boi dormir de supostos políticos que querem aparecer na mídia a qualquer custo.
Quarteirão da saúde
Espera aí? – em 2019, os vereadores com a sistemática do líder do prefeito na época, o atual vereador e interino como prefeito Tite Campanella, conseguiu aprovar a construção e a base até comemorou o empréstimo de 50 milhões de dólares para construir o quarteirão da saúde como foi denominado e teve início e demolição do ex- centro de Saúde Manoel Pirajá da Silva – na av. Senador Roberto Simonsen, no centro da cidade. Demolido e com previsão de conclusão das obras em seis meses e… ainda se encontra na carcaça, uma obra que era para terminar em 180 dias?
Agora passados dois anos, o interino, vem a público falar que ainda não saiu o empréstimo e ainda falam que são referência em saúde?
Em ritmo de campanha!
O vereador travestido de prefeito interino desde janeiro, quando o ex foi cassado, parece que ainda não saiu do palanque, sabendo que haverá eleições em breve em São Caetano, só depende agora da decisão do TSE para julgar a liminar do ex, bem como anular definitivamente a chapa concorrente em 2019, que teve o ex-vereador Dr. Seraphim como vice. A população caetanense deveria ficar atenta aos atos do vereador/prefeito, para que ele não use a máquina administrativa a qual está sob seu comando em benefício próprio. Campanha eleitoral antecipada e gastos excessivos com publicidade da administração sob seu comando também são proibidos, ainda mais sabendo que, quase todos os jornais beneficiados por propaganda na última semana de julho, não circulam mais há um bom tempo cabendo a fiscalização por parte do Ministério Público. Tipo, ressuscitando jornais sem circulação para uma futura campanha eleitoral.
Outro caminho, deve seguir
Como nada é certo na política, cada hora fala uma coisa diferente, o deputado estadual por São Caetano Thiago, agora quer ser prefeito de São Caetano se tiver eleições, e assumir o posto de seu pai que foi cassado em 2016, e se segurou a frente da administração por três anos pagando vários advogados influentes para reverter a situação no TRE e TSE, tudo porque não aceitou que a casa caiu sobre sua cabeça quando aceitou dinheiro irregularmente das velhinhas de São Paulo que não tinham como explicar de onde tiraram tanta grana. Agora, a situação é irreversível, então o filho quer seguir o caminho do pai. Mas, com o tanto de votos que teve na eleição para deputado na cidade, deve ficar em terceiro lugar, sepultando de vez sua vida política.
Agregando mais apoios
Se precavendo, caso haja novas eleições municipais complementares em São Caetano, o advogado Fabio Palacio que ficou em segundo lugar nas eleições municipais em 2020, continua agregando mais pessoas ao seu redor, vindas de partidos que deixaram de apoiar o prefeito interino e o prefeito cassado Auricchio (que continua a fazer coro diante de seus amigos e a população que ainda acredita pela sua volta para o quarto mandato). São inúmeros candidatos a vereador de diversos partidos que disputaram as últimas eleições e se viram prejudicados pela insistência das mentiras propaladas durante a campanha eleitoral de que tudo seria revertido nos tribunais e que não havia praticado nenhum crime eleitoral. Foram tantas as mentiras durante as eleições, e a justiça está aí para provar que até agora ela estava certa em afasta-lo da administração sancaetanense. Só não quer acreditar ainda que, pode não haver eleições complementares e o segundo colocado, Fabio Palacio, assumir a qualquer momento. Vale esperar!
Frase da Semana
“Se você mentir mil vezes, a mentira não se torna verdade, se torna uma grande mentira e quem acredita são só os tolos e puxa-sacos”