O Tribunal de Contas de São Paulo, reprovou as contas de 2017, primeiro ano do mandato do ex-prefeito de Mauá, Atila Jacomussi por falhas na administração do dinheiro público. O ex-prefeito teve muitos problemas além da reprovação de contas, foi preso por duas vezes pela Polícia Federal, dentro das operações Prato Feito e Trato Feito – referente a dinheiro desviado da merenda escolar, além de ser pego com dinheiro escondido dentro de panelas em sua casa e depois sofrer um impeachment e reverter na justiça.
Reprovadas na Câmara
Além de ter sido rejeitadas pelo TCE, as contas do ex-prefeito Atila, foram também reprovadas pela Câmara Municipal na sessão da última terça-feira, quando a maioria dos vereadores optaram por seguir a ordem do TCE e reprovaram também em plenário. O ex-prefeito esteva na Câmara para tentar reverter a situação, mas foi voto vencido, quando recebeu 8 dos 23 votos da casa. Com o resultado, o ex-prefeito deve se tornar inelegível para as próximas eleições quando iria tentar voltar a Assembleia Legislativa.
Deputado incomodado
O deputado Thiago Auricchio, filho do ex-prefeito Auricchio que teve seus votos anulados em 2020, pelo que se notou ficou incomodado com presença do ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições, Fabio Palacio, que acompanhava a deputada estadual Carla Morando, durante a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e do presidente da CPTM, Pedro Moro em São Caetano na última quarta-feira na estação São Caetano da CPTM. Motivo é que na cidade em breve deve ocorrer eleições complementares e Fabio Palacio é o principal adversário do prefeito interino e do deputado, que já sinalizou que quer a vaga que ocupava seu pai, quando foi cassado por ser ficha suja.
Baldy em São Caetano
O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy – na cidade para assinar a ordem de serviço para início das obras de readequação e melhorias das estações São Caetano do Sul e Utinga, em Santo André, ambas da Linha 10- Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Junto ao secretário também o acompanha o presidente da CPTM, Pedro Moro e a deputada Carla Morando. Fabio Palacio quem fez o pedido para readequação da estação da CPTM quando ainda era vereador na cidade. Com as obras a população ganhará melhor acessibilidade e diminuirá o intervalo entre os trens.
Nem voto, nem imagem…
Na quarta-feira, o prefeiturável Fabio Palacio do PSD, e a deputada Carla Morando, chegaram em São Caetano para a assinatura do contratado com a CPTM, juntamente com o secretário estadual, Alexandre Baldy. Com a atitude Palacio provou que o prefeito interino, por a mais b, que não tem voto e muito menos imagem, segundo entrevista um dia a antes em jornal regional, e se junta a ele, o deputado que se diz eleito pela cidade, Thiago Auricchio e alguns políticos locais que não saíram na foto. Saia justa e constrangimento para o interino, deputado e políticos locais que queriam explorar politicamente o assunto.
Derrota bolsonarista
Quem acreditava que o projeto do presidente Bolsonaro regredir no tempo e reimplantar o voto impresso para as eleições presidenciais iria passar no Congresso, se deu mal. O projeto além de não passar, causou uma grande derrota ao presidente e provou mais uma vez que as urnas eletrônicas são confiáveis e o impresso e claramente propenso a manipulação dos resultados. Se era isso que o presidente e seus amigos queriam, a manipulação dos votos, não será mais aceita. Afinal o presidente foi eleito várias vezes como deputado com voto eletrônico e nunca reclamou, por que agora acredita que não é confiável? – está com medo de quê, presidente?
Fade as Semana
“Político inexpressivo é aquele que aceita tudo passivamente e não tem palavras para questionar”