Governador João Doria veta projeto de lei de combate à corrupção

Mais uma vez, o Governador João Doria foi contra uma iniciativa que tem por finalidade trazer benefícios ao Estado. Agora, ele vetou totalmente o Projeto de Lei n° 799/2019, de autoria do Deputado – Agente Federal Danilo Balas (PSL), que assegura proteção aos a-gentes públicos que denunciarem atos de corrupção e improbidade, mesmo o projeto tendo sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa Paulista.

Por entender não ser razoável a punição de agentes que zelam pela coisa pública e denunciam pessoas que só visam auferir lucros pessoais com atitudes ímprobas, o parlamentar protocolou esse projeto na Alesp. “O legado do nosso trabalho é e será o combate a esse crime que assola nosso Brasil. A corrupção é a doença que mais mata no país, e precisamos combatê-la sem clemência, cortar na própria carne, se preciso for”, diz Danilo Balas.

O parlamentar lutará pela derrubada do veto no Plenário da Casa, pois esse projeto é um anseio da sociedade, e terá um grande impacto no combate à corrupção no Estado de São Paulo.

Se o veto for derrubado, o projeto se transforma em lei, e, assim, haverá maior proteção aos agentes públicos que denunciarem crimes ocorridos na Administração Pública, nas es-feras cível, administrativa e penal.

“Contamos com o apoio e com o bom senso dos demais deputados para que possamos fortalecer o combate à corrupção no Estado de São Paulo”, afirma Danilo Balas.