A preocupação com a população de São Bernardo em situação de vulnerabilidade social tem sido constante e motivado ações diversas por parte da Prefeitura durante a pandemia. Dando sequência às iniciativas, o prefeito Orlando Morando entregou, na quarta-feira (18), 100 cartões de gratuidade para pessoas em situação de rua da cidade terem acesso gratuito aos restaurantes Bom Prato. A medida visa garantir a segurança alimentar dessa população e é fruto de parceria entre a Administração e o Governo do Estado, com intermédio da deputada estadual Carla Morando.
“O cartão é nominal e dará mais uma ajuda importante a essas pessoas que enfrentam inúmeras dificuldades nas ruas. Quero parabenizar o trabalho e a sensibilidade do nosso governador João Doria em prol das questões sociais, bem como da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e da minha esposa e deputada estadual, Carla Morando. Durante a pandemia, não poupamos esforços para minimizar os impactos dessa grave crise nos nossos moradores, em especial aquelas pessoas que estão em situação de rua”, ressalta o prefeito Orlando Morando.
Para a deputada Carla Morando, essa é mais uma ação bem-vinda e que certamente ajudará a população que mais precisa. “Meu trabalho é focado na melhora da qualidade de vida de toda a população e a segurança alimentar é um tema fundamental”, diz.
Secretário da Assistência Social de São Bernardo, André Sicco explica que o cartão é destinado às pessoas que estão em situação de rua e não estão abrigadas, já que nos abrigos há oferta de alimentação gratuita diariamente. Além disso, o benefício é válido para todas as unidades do Bom Prato do Estado. “São Bernardo, sob a gestão do prefeito Orlando Morando, tem desempenhado trabalho exemplar quando o tema é assistência social”, acrescenta.